Futebol Feminino: Luana Bertolucci é a nova meio-campista do Corinthians

Jogadora estava no Paris Saint-Germain e chega, em 1º de julho, para sua segunda passagem no alvinegro

20/06/2022 16h00 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians acertou a contratação da meio-campista Luana Bertolucci. A jogadora de 29 anos estava no Paris Saint-Germain, da França, e se apresenta oficialmente ao Timão no dia 01º de julho.

Experiente e com passagens pela Seleção Brasileira, Luana chega para sua segunda passagem no Corinthians. Em 2009, aos 16 anos, ela teve uma rápida passagem pelo alvinegro. Depois, somou passagens por algumas equipes paulistas, entre elas o Centro Olímpico, dirigido por Arthur Elias, até se transferir para o exterior.


Fora do país, teve experiências no futebol norueguês, uma passagem pela Coreia do Sul e, desde 2019, estava no PSG. No período, também começou a somar convocações para a Seleção Brasileira. Entre elas, a ida para a Copa do Mundo de 2019.

Em sua primeira fala como atleta do Corinthians, a jogadora, que usará a camisa 5, deixou um recado para a torcida. “Fiel, estou muito animada e feliz em fazer parte desse bando de Loucos. Vai, Corinthians!”.

A jogadora terá seu vínculo com o alvinegro iniciado apenas no dia 1º de julho. Antes, ela também estará com a Seleção Brasileira nos amistosos preparatórios na data FIFA e na Copa América da modalidade.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino