Futebol feminino do Corinthians ganha destaque nas redes sociais pelo mundo

Gol marcado por Maiara, na semifinal do Paulista Feminino do ano passado, volta a viralizar nas redes sociais

09/10/2020 10h21 Agência Corinthians

A- | A+

O futebol feminino do Corinthians ganhou destaque em diversas páginas do mundo, relacionadas a esportes, nas redes sociais, nos últimos dias. Tudo graças ao gol marcado por Maiara, no primeiro jogo semifinal do Campeonato Paulista Feminino de 2019, quando o Timão venceu a Ferroviária por 4 a 0, fora de casa, encaminhando sua passagem para a grande decisão do estadual.

Na jogada, a equipe Corinthiana troca passes rápidos, de primeira, desde o campo de defesa, fazendo a bola passar do lado direito para o esquerdo, onde Juliete recebe e avança, em velocidade e com liberdade. Com categoria, a lateral cruza e, de primeira, Maiara acerta um belo chute, balançando a rede da equipe de Araraquara.

Nos últimos dias, o lance voltou a viralizar nas redes sociais, ganhando destaque em páginas de todo o mundo. A ESPN americana destacou o gol como: “uma obra de arte do time feminino do Corinthians”. Já a conta da FIFA lembrou o lance como uma: “impressionante construção e finalização do aparentemente imparável Corinthians”. Na Inglaterra, o Portal Joe publicou em seu site a jogada com a manchete: “mulheres do Corinthians marcam um dos gols mais impressionantes que você verá”.

Vale lembrar que a jogada ocorreu no dia 18 de setembro de 2019 e, na época, já havia sido destacada como um dos gols mais bonitos da temporada. Na época, a ex-goleira americana Hope Solo publicou em sua rede social o vídeo do gol, com a legenda: “Saboroso jogo de construção e uma linda finalização. Deixe este vídeo ajudá-lo a começar bem o fim de semana”.

O Corinthians terminou aquela edição do Campeonato Paulista com o título invicto da competição, somando 20 vitórias nos 20 jogos disputados. O Timão estreia na edição de 2020 do estadual no próximo dia 18, fora de casa, diante do São José.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino