Futebol Feminino: Corinthians empata com o Grêmio e pegará o Real Brasília

Timão fica no 2 a 2 com equipe gaúcha, classifica-se na quarta colocação e agora terá o Real Brasília nas quartas de final do Campeonato Brasileiro

07/08/2022 14h30 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians fechou a primeira fase do Campeonato Brasileiro com um empate, em 2 a 2, fora de casa, com o Grêmio. Os gols alvinegros foram marcados por Gabi Zanotti e Adriana. Com o resultado, as Brabas terminaram a primeira fase na quarta posição.

Com sua classificação já garantida e diante de um Grêmio que precisava pontuar para seguir vivo, o Timão começou a partida estudando as adversárias e buscando o contra-ataque em bolas de velocidade.

Em um desses lances, as alvinegras conseguiram um escanteio e ali, aos 22 minutos, o placar foi inaugurado. Do lado esquerdo do ataque, Victoria Albuquerque levantou na área e encontrou Gabi Zanotti, que subiu mais que todo mundo para marcar.

O Timão seguiu melhor no jogo, mas acabou surpreendido aos 47, quando as donas da casa alçaram bola na área em cobrança de escanteio e, ao tentar desviar, Andressa acabou mandando contra o próprio gol.

Na etapa final, o Corinthians voltou melhor que a equipe do Rio Grande do Sul e passou a comandar as ações do jogo. Assim, aos 23 minutos, Gabi Portilho cruzou da direita e Adriana, de cabeça, anotou o segundo.

As corinthianas seguiam melhores no jogo e viam as gremistas, com toda sua força, buscar o ataque para tentar o gol que lhes daria a oitava vaga nas quartas de final. E, aos 40, as donas da casa chegaram a igualdade, colocando números finais no jogo.

Com o empate, o Corinthians terminou a primeira fase na quarta colocação e agora buscará uma vaga nas semifinais contra o Real Brasília. As alvinegras, por terem melhor campanha, decidirão em casa.

O elenco corinthiano retorna à capital paulista neste domingo e as atletas relacionadas terão folga na segunda-feira. A reapresentação de todo o elenco acontecerá na terça-feira, já no treino final para a estreia da equipe no Campeonato Paulista, que acontece na quarta-feira, às 15h, no estádio Bruno José Daniel, contra o E.C. São Bernardo.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino