Futebol Feminino completa semana de treinamentos e elenco recebe elogios

Futebol Feminino completa semana de treinamentos e elenco recebe elogios

Semana foi dedicada a avaliações físicas e trabalhos com grupos separados. Resultados rendem elogios do treinador Arthur Elias, que projetou as próximas semanas de trabalho

01/08/2020 20h39 Agência Corinthians

A- | A+
O futebol feminino do Corinthians encerrou sua semana de trabalhos neste sábado (01), com mais uma sessão de treinamentos. A equipe retornou ao campo na última quarta-feira (29), após diversos dias de testes para diagnóstico de COVID-19 e cumprimento de protocolos de saúde. 

Divididas em grupo e horários distintos, as atletas iniciaram seu retorno aos treinamentos com avaliações físicas. O resultado agradou Marcelo Rossetti, preparador físico do alvinegro. “O elenco se apresentou acima do que esperávamos, até pelos quase cinco meses que passamos com treinamentos em casa. Imaginamos que o retorno seria em um nível abaixo e recebemos essa notícia bacana para reiniciar as atividades. Basicamente, nessa semana coletamos muitas informações para poder organizar os próximos passos do nosso plano de treinamento”, afirmou.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


A avaliação positiva do preparador físico foi reforçada pelo treinador Arthur Elias, que elogiou suas atletas. “Foram excelentes esse primeiros dias. As atletas se apresentaram muito bem, acima do esperado. Mesmo sabendo de todo o profissionalismo que elas têm, além do cuidado e recomendação que tiveram, quatro meses de trabalhos em casa sempre fazem a diferença e, pelos testes físicos e pelos ritmos dos treinos, foi tudo muito positivo, o que nos faz ter uma confiança e segurança de que vamos progredir ainda mais na próxima semana”.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


O comandante alvinegro ainda projetou seus próximos dias de planejamento. ”Os próximos passos serão os de dar sequência nos conceitos iniciados nessa semana, deixando os trabalhos feitos nessa mais complexos. Ainda serão treinos com o distanciamento social previsto no protocolo de saúde. Também espero poder começar o trabalho de sincronização de bola parada, nesse mesmo cenário de divisão de grupos. Depois, na outra semana, contaremos com todas as atletas juntas em campo, podendo haver mais contato entre elas para enriquecer ainda mais os trabalhos”, concluiu Arthur Elias. 


O Corinthians retoma seus treinamentos na segunda-feira, no período da tarde. A preparação visa a retomada da caminhada da equipe no Campeonato Brasileiro, que está prevista para o dia 26 de agosto, às 19h30, na Fazendinha, em partida diante da Ferroviária, no complemento da quinta rodada do nacional.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino