Futebol feminino começa 2019 com renovações de atletas e 3 reforços já anunciados

Timão mantém base de equipe campeã brasileira em 2018 e apresenta três novas atletas. Mais jogadoras serão anunciadas nos próximos dias

04/01/2019 14h41 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Bruno Teixeira

O ano de 2019 começou com renovações e contratações no futebol feminino do Timão. Apostando na continuidade do trabalho realizado na última temporada, que terminou com a conquista do Campeonato Brasileiro, a equipe manteve boa parte de sua base e, até o presente momento, apresentou três reforços. 

Donas de um desempenho fantástico no ano passado, 18 atletas seguem no Corinthians na atual temporada. São elas: as goleiras Lelê, Tainá e Paty; as laterais Katiuscia, Paulinha e Suellen; as zagueiras Erika, Pardal, Mimi e Giovanna; as meio-campistas Cacau, Diany, Gabi Zanotti, Grazi e Marcela; e as atacantes Adriana, Millene, Gabi Nunes.

Em relação ao grupo que terminou o ano no alvinegro, os números representam uma manutenção de 72% do elenco. Além delas, a comissão técnica também segue a mesma em mais uma temporada.

Reforços chegando

Nem só de renovações foi feito o começo de ano do futebol feminino alvinegro. A equipe já anunciou a contratação de três novas jogadoras e nos próximos dias mais nomes serão revelados à Fiel. 

A primeira anunciada como reforço do Timão em 2019 foi a atacante Giovanna Crivelari. Natural de Londrina, a jogadora de 25 anos já soma passagens por diversos clubes do Brasil e pelo futebol asiático, onde atuou na China e na Coreia do Sul. No último ano, foi destaque do Kindermann (SC) no Campeonato Brasileiro e, no fim da temporada, transferiu-se para o 3B (AM), onde disputou o Campeonato Amazonense.

Depois de Crivelari, o Corinthians anunciou também a chegada da jovem e promissora Victória Albuquerque. Com apenas 20 anos, a brasiliense já é um destaque no cenário da modalidade. Parte das seleções de base do Brasil, a meia-atacante foi protagonista na campanha vitoriosa do  Minas ICESP (DF) no Campeonato Brasileiro Feminino A2 de 2018. 

Por fim, foi revelada a contratação da experiente zagueira Di. Aos 31 anos, ela chega para reforçar o sistema defensivo do Timão, após cinco temporadas defendendo a equipe do Rio Preto, onde fez história com sua regularidade e segurança.

Mais nomes ainda serão anunciados nos próximos dias e, dessa forma, o elenco se aproximará do planejado pela comissão técnica do Timão. A reapresentação das jogadoras está marcada para a segunda quinzena de janeiro.


Sete jogadoras deixam a equipe

Na troca de temporada, sete jogadoras deixaram o Corinthians. Não seguem no time a goleira Ellen, a zagueira Gislaine, a lateral Yasmim, as meio-campistas Maglia e Ana Vitória, além das atacantes Nenê e Kamilla.

O Corinthians, através de sua diretoria de futebol feminino, agradece o empenho e profissionalismo de todas durante o período em que estiveram conosco e reforça os votos de boa sorte na sequência de suas carreiras.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino