Fora de casa, Corinthians é superado pelo Ceará pelo Brasileirão

Na Arena Castelão, equipe alvinegra foi derrotada por 2 a 1 em partida válida pela 15ª rodada

11/10/2020 22h41 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians



O Corinthians voltou a entrar em campo na noite deste domingo (11) fora de casa. Na Arena Castelão, a equipe alvinegra enfrentou o Ceará, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2020. Dentro de campo, o Timão lutou bastante, mas foi vencido pelo placar de 2 a 1. Léo Natel marcou o gol corinthiano.

Timão escalado

O técnico Dyego Coelho decidiu levar a campo uma equipe com: Cássio (capitão); Fagner, Bruno Mendez, Gil e Lucas Piton; Gabriel, Ramiro, Éderson; Gustavo Mantuan, Léo Natel e Luan. À disposição no banco de reservas, o treinador alvinegro tinha: Walter, Cazares, Sidcley, Boselli, Gustavo Silva, Araos, Mateus Vital, Marllon, Roni, Everaldo, Xavier e Jô.

O volante Cantillo e o meia Otero estavam indisponíveis para o confronto, por estarem com as suas seleções na disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo FIFA Catar 2022. Além destes, Camacho, lesionado, não foi para o jogo.

Bola em jogo

O Timão começou a partida já no ataque. Antes do primeiro minuto, Lucas Piton foi lançado na esquerda e cruzou na área. A zaga afastou, e na sobra Gabriel dominou na entrada da área, mas foi derrubado. O árbitro mandou seguir. Na sequência do mesmo lance, Ramiro foi lançado dentro da área pela direita em profundidade e deu carrinho para dividir com o goleiro Fernando Prass, mas o árbitro assinalou falta.

Nos minutos seguintes, o que se viu foi o Timão mantendo a posse de bola e correndo bastante na marcação. Mas aos oito minutos, foi a vez de Cássio brilhar. Em cruzamento na área, Rafael Sóbis cabeceou e a bola bateu no travessão. Na sobra, Luiz Otávio tentou à queima-roupa e o capitão alvinegro espalmou!

O jogo ficou disputado pelos lados do campo, e de lá começaria a jogada onde o Timão abriria o placar. Léo Natel dominou pela esquerda, avançou para o bico da grande área e chutou forte. O goleiro Fernando Prass, do Ceará, abaixou-se para encaixar a bola, mas acabou deixando ela passar, selando o gol do Timão.

A partida voltou a ficar mais movimentada no meio-campo e o Timão acertou a defesa. No entanto, em um lance de azar, Léo Chu fez jogada pela esquerda e cruzou rasteiro, e Gil, que vinha na corrida, acabou chutando para o gol e fazendo contra aos 32 minutos. Aos 36 minutos, Coelho fez a forçadamente a sua primeira mudança no time: Lucas Piton deixou o campo lesionado, e Sidcley entrou em seu lugar. As duas equipes, no entanto, não produziram mais chances de gol e o primeiro tempo terminou em 1 a 1.

Segundo tempo

O Corinthians voltou para o segundo tempo sem realizar alterações. A partida ficou disputada e sem grandes lances até os 11 minutos quando Léo Natel disputou bola pela esquerda com Eduardo e foi atingido no rosto pelo adversário. O árbitro Anderson Daronco solicitou a ajuda do VAR e, aos 14 minutos, decidiu expulsar o atleta do Ceará. 

Logo em seguida, Dyego Coelho realizou duas mudanças no Timão: saíram Gabriel e Gustavo Mantuan, e entraram Cazares e Jô. A alteração fez com que o Alvinegro ganhasse em posse de bola e ficasse mais agressivo. Aos 31 minutos, o treinador corinthiano fez as últimas duas alterações: saíram Éderson e Léo Natel, e entraram Roni e Gustavo Silva.

A partida seguiu disputada, mas o Corinthians comandava as ações de ataque de ambos lados. No entanto, aos 45 minutos, um lance de azar: em saída de bola na área de defesa, Cássio dividiu com um atacante adversário, que caiu, e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Fernando Sobral marcou para o time adversário, que fez 2 a 1. O árbitro deu sete minutos de acréscimo, e Gil chegou a chutar uma bola na trave aos 50 minutos, mas a partida terminou com este placar.

Próximo jogo

Na rodada seguinte do Brasileirão, a 16ª do torneio, o Corinthians segue atuando fora de casa. Na quarta-feira (14), enfrentará o Athletico-PR. A partida está marcada para às 21h30 (de Brasília).


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol