#FimDoTabu - Corinthians vence o Botafogo no Nilton Santos e quebra um tabu de oito jogos sem vencer na casa do adversário

Timão vence a equipe carioca por 2 a 0 e soma seis jogos de invencibilidade no Brasileirão

27/12/2020 18h05 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na tarde deste domingo (27), o Corinthians entrou em campo pela última vez no ano de 2020 para mais um jogo do Campeonato Brasileiro. Pela 27ª rodada da competição, o Timão venceu o Botafogo por um placar de 2 a 0 no Estádio Nilton Santos. Os gols foram marcados por Cazares e Mateus Vital. Com a vitória, o Timão chega a 39 pontos, com seis jogos sem perder e ocupa a oitava colocação.

Timão escalado!

O técnico Vágner Mancini decidiu começar o jogo contra o Botafogo com a seguinte escalação: Walter; Fagner, Jemerson, Gil (capitão), e Fábio Santos; Gabriel, Ramiro, Gustavo Silva, Cazares e Otero; Jô. Durante o jogo, também entraram Léo Natel, Mateus Vital, Lucas Piton, Xavier e Marllon. Ainda estavam no banco de reservas: Guilherme, Michel Macedo, Camacho, Cantillo, Luan, Everaldo e Gabriel Pereira.

Para o confronto, o Timão teve como desfalques Danilo Avelar, Léo Santos, Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan, que seguem em tratamento de suas respectivas lesões, Cássio, que fica de fora por segurança após sofrer concussão no último jogo, e Jonathan Cafú, diagnosticado com Covid-19. 

Primeiro tempo

A partida começou equilibrada, com as duas equipes buscando o gol. Aos cinco minutos, a primeira chegada do Timão. Em saída de bola errada do Botafogo, a bola sobrou para Jô, que fez o passe de primeira para Gustavo Silva, mas a bola foi forte demais e não levou perigo para o gol adversário. 

Aos 17 minutos, o Timão chegou criou duas oportunidades de gol. Na primeira, o Corinthians fez uma boa troca de passes no meio campo até Fagner receber a bola perto da grande área e arriscar para o gol, chute que foi desviado na defesa. Logo em seguida, Gustavo Silva foi lançado na direita e chutou rasteiro para mais uma defesa do goleiro. 

Na metade do primeiro tempo e mais presente no campo de ataque, o Coringão chegou novamente perto do gol carioca, mas sem levar muito perigo. Aos 30 minutos, Cazares conseguiu desarme na defesa adversária, fez o passe para Jô, que devolveu para o equatoriano. Cazares arriscou chute cruzado, mas a bola não foi em direção ao gol.

Aos 33 minutos, o Corinthians abriu o placar com Cazares. A jogada se iniciou com o próprio camisa 10, que deu belo passe para Gustavo Silva, que carregou a bola até a linha de fundo e cruzou na medida para Cazares, que subiu de cabeça e marcou seu primeiro gol com a camisa corinthiana.

Pouco tempo depois, mais uma chegada do Timão. Fagner recebeu livre na direita e chutou cruzado, obrigando o goleiro a fazer boa defesa e mandar a bola para escanteio.

Ainda deu tempo de um último ataque corinthiano no primeiro tempo. Otero recebeu bola na área e fez o passe para Jô. O camisa 77 cruzou buscando o meio da área, mas houve desvio na zaga do Botafogo, facilitando para a defesa de Diego Cavalieri. 

Segundo tempo

No início da segunda etapa, o Corinthians fez sua primeira jogada perigosa aos dois minutos. Ramiro arriscou de fora da área. O camisa 8 acertou um chute forte no gol e o goleiro deu o rebote. Ninguém do Coringão ficou com a sobra. Em seguida, mais um chute de fora da área. Gustavo Silva tentou cruzamento na área, que foi afastado pela zaga. Jô ficou com a sobra e ajeitou para Cazares, que arriscou chute cruzado, mas a bola foi para fora.

Aos sete minutos, Otero recuperou a bola no meio campo, fez a tabela com Fábio Santos e arriscou de perna esquerda. A bola foi por cima do gol. O segundo tempo começou com o Timão mais presente no campo de ataque em busca de ampliar o marcador.

O Corinthians voltou a levar perigo na metade da etapa complementar. Cazares cobrou falta perto da grande área. A bola teve desvio na barreira e foi para a linha de fundo. Na cobrança do escanteio, Jô ficou com a sobra e chutou cruzado por cima do gol.

Aos 26 minutos, o técnico Vagner Mancini fez as duas primeiras alterações. Entraram Léo Natel e Mateus Vital nos lugares de Otero e Gustavo Silva. Na primeira jogada entre os dois, Léo Natel cruzou para Mateus Vital, que fez o gol, mas estava na posição de impedimento.

A pressão corinthiana continuou. Ramiro recebeu passe de Léo Natel na intermediária, arriscou de fora da área um bom chute, que desviou na zaga e explodiu no travessão. Aos 33 minutos, mais uma chegada do Coringão. Léo Natel executou boa jogada pela direita, cruzou para Jô que, de cabeça, ganhou da marcação e exigiu grande defesa do goleiro.

Após a jogada de perigo, Mancini fez mais duas mudanças no Corinthians. Jô e Ramiro deram as vagas para Lucas Piton e Xavier. Cinco minutos depois, o Timão chegou novamente. Mateus Vital invadiu a área e chutou para o gol. Diego Cavalieri fez a defesa.
 
Faltando cinco minutos para acabar o jogo, o técnico do Timão fez sua quinta e última alteração. Marllon entrou na vaga de Cazares. Aos 43 minutos, Léo Natel lançou Mateus Vital, que invadiu a área e ganhou o escanteio. 

No último minuto do jogo ainda deu tempo do Corinthians ampliar o placar. Mateus Vital aproveitou a bola mal recuada pela zaga do Botafogo, carregou a bola, driblou a marcação e chutou rasteiro, fazendo o segundo gol do Corinthians. Após o gol não deu tempo de mais nada e o Coringão ficou com os três pontos.

Próximo jogo

O Coringão volta a campo novamente apenas no ano de 2021. No dia 13 de janeiro (quarta-feira), o Corinthians recebe o Fluminense, na Neo Química Arena, às 21h30, pela 29ª rodada do Brasileirão. O jogo da 28ª rodada, que seria disputado no dia 6 de janeiro, foi transferido para dia 18 do mesmo mês, às 19h.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol