Filho do Terrão, Maycon retorna ao Corinthians

Meio-campista campeão Brasileiro e bicampeão do Paulistão chega por empréstimo ao Timão até o fim de 2022

31/03/2022 17h00 Assessoria de imprensa

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Nesta quinta-feira (31), o Corinthians acertou a contratação por empréstimo do meio-campista Maycon. O atleta, que pertence ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, chega ao clube com vínculo até 31 de dezembro de 2022.

Criado nas categorias de base do Timão, Maycon venceu diversos troféus no Terrão, sendo o autor do gol título da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015. Em 2016, foi promovido ao elenco principal e, no segundo semestre, foi emprestado à Ponte Preta.

Retornou em 2017 e foi peça fundamental nas conquistas do Campeonato Paulista e Brasileiro daquele ano. No ano seguinte, cobrou o pênalti decisivo que coroou a conquista do Paulistão diante do Palmeiras, em pleno Allianz Parque. Foi negociado com o Shakhtar Donetsk na janela do meio de 2018.

No Corinthians, o meio-campista somou 107 jogos e anotou oito gols. Já pelo clube ucraniano, Maycon atuou em 98 partidas e balançou as redes outras oito vezes. Foi bicampeão nacional, campeão da Taça da Ucrânia e também da Supertaça do país.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Veja a ficha técnica completa:

MAYCON
Maycon de Andrade Barberan
15/07/1997 | 1,73m
São Paulo, SP

Agradecimentos ao Shakhtar Donetsk

O Sport Club Corinthians Paulista aproveita a oportunidade para agradecer ao Futbolniy Klub Shakhtar pela negociação por empréstimo do meio-campista Maycon. O clube se solidariza com o momento delicado pelo qual a equipe e todo o povo da Ucrânia vêm passando e deseja que toda esta situação seja resolvida o mais breve possível de forma pacífica.


Tags: Futebol, Notícias, Press Release, Releases

Categoria(s): Corinthians, Futebol, Press Release, Press Release