Fernando Lázaro: “Seguimos buscando nosso objetivo de vitória”

Técnico do Timão fez um balanço da equipe no Paulistão 2023 e falou sobre a evolução do time

03/03/2023 10h08 Bruno Bastida

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste sábado (4), o Corinthians entra em campo para a última rodada da fase de grupos do Paulistão 2023. Antes da partida diante do Santo André, na Neo Química Arena, o Coringão realizou mais um treino no CT Dr. Joaquim Grava, e Fernando Lázaro falou sobre o que espera do confronto.

LEIA MAIS: Yuri Alberto sobre voltar a marcar gols: "Não tinha momento mais especial" 

“Estamos ajustando as coisas para o jogo, mantivemos o cronograma de nossa preparação mesmo com a antecipação. É o primeiro jogo deles com o novo treinador, mas mantiveram boa parte das ideias. Seguimos buscando nosso objetivo de vitória e continuar pontuando. É uma competição que também contempla isso, ter uma boa colocação na pontuação geral para trazer benefícios lá na frente”, afirmou o técnico do Timão.

Fernando também fez um balanço de como o Alvinegro iniciou a competição, relembrando a forma como a equipe evoluiu em campo: “Foi o início de trabalho de uma temporada, time foi se ajustando, foi ganhando consistência ao longo do tempo. Conseguimos ajeitar primeiro a parte ofensiva mais rapidamente, que começou a trazer resultados e, assim, construir bem o jogo. Depois, a defesa foi o segundo ‘estalo’ que a gente foi aprimorar. A própria sintonia dos atletas vai trazendo isso com mais naturalidade, mas a parte defensiva a gente foi buscando ao longo do processo, para defender melhor como time”, completou o treinador.

Sobre o desempenho do Corinthians na competição, Fernando Lázaro também destacou a busca por evolução por parte dos atletas: “É uma sequência natural que o campo vai trazendo. Vão ocorrendo situações e vão surgindo oportunidades, as peças vão se ajustando. Foi uma sequência que foi encorpando o time, entendendo a execução de uma forma que foi crescendo ao longo dos jogos. A disputa interna é muita sadia, você mantém quem está iniciando sempre buscando mais, e quem está fora, colocando pressão. Você vai ganhando opções e vai precisar ao longo da trajetória toda, para estarem todos em um bom momento”, afirmou.

Assista à entrevista completa com Fernando Lázaro na Corinthians TV:



Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol