Fernando Lázaro retorna ao Corinthians para comandar o CIFUT

Peça fundamental da consolidação do departamento de análise de desempenho, Lázaro volta ao Timão após passagens pela Seleção Brasileira e Lyon-FRA

11/01/2021 16h00 Assessoria de Imprensa

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca

O Centro de Inteligência de Futebol (CIFUT) tem um novo “velho” coordenador. Trata-se do analista de desempenho Fernando Lázaro, que retorna ao clube após quatro anos.

Desta vez, além do departamento profissional, Lázaro também irá priorizar a integração da análise de desempenho entre profissional e categorias de base.

"Voltar ao Corinthians é especial. Trabalhei aqui por 17 anos, vivenciei experiências e, depois do contato do Alessandro e do Roberto, tive oportunidade de voltar para ajudar nessa remontagem e ajustes de necessidades do Clube e coordenar o departamento que ajudei na construção. É muito prazeroso reencontrar amigos e funcionários, é onde tenho minha formação e sou eternamente grato.", disse. 

Sua primeira passagem pelo clube começou em 1999, no departamento de informática, até a construção do departamento de análise de desempenho, com a consolidação da função no futebol brasileiro. Tornou-se coordenador do departamento, onde ficou lá até aceitar o convite de Tite para ir à Seleção Brasileira, no início de 2017.

No Timão, conquistou simplesmente 16 títulos, sendo dois Mundiais de Clubes FIFA e uma Libertadores.

Pelo Brasil, ele fez parte da comissão técnica na Copa do Mundo de 2018 e ergueu o título da Copa América de 2019. Na sequência, se despediu da CBF e para ser auxiliar técnico de Sylvinho no Lyon, da França, onde permaneceu até o fim de 2019.

Lázaro tem as Licenças A e B da CBF Academy, além do curso de treinadores do Sitrefesp e formação em Educação Física.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Corinthians, Futebol