Fernando Lázaro é o novo técnico do Corinthians

Com 41 anos, Fernando Lázaro assume o comando técnico do time profissional

20/11/2022 11h30 Assessoria de Imprensa

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians 


O Sport Club Corinthians Paulista comunica que Fernando Lázaro, 41 anos, é o novo treinador da equipe principal masculina. Seu contrato é válido até o fim da temporada 2023.

 

Com quase duas décadas de serviços prestados ao clube em diversas áreas técnicas, como analista de desempenho e gestor do CIFUT (Centro de Inteligência do Futebol), além de auxiliar técnico, Fernando Lázaro fez parte de grandes títulos da história do clube, sendo a CONMEBOL Libertadores e o Mundial de Clubes FIFA de 2012 os dois principais. Ele também teve duas passagens como treinador interino, com aproveitamento de seis vitórias e um empate em sete jogos disputados.

 

Filho do ídolo e ex-lateral corinthiano Zé Maria, Fernando Lázaro é identificado com a Fiel Torcida, tem grande conhecimento do atual elenco de jogadores e estrutura e participou ativamente de todo o planejamento para a próxima temporada. São motivos suficientes para ter sido a única opção da diretoria – nenhum outro nome foi cogitado.

 

Após acordo com a CBF e Seleção Brasileira, Fernando Lázaro deixou a cidade de Turim, na Itália, onde exercia o cargo de observador para a Copa do Mundo, e retornou ao Brasil para dar sequência ao planejamento de 2023.


O novo treinador do Corinthians será apresentado oficialmente em coletiva de imprensa no dia 14 de dezembro, data do retorno do elenco.


Tags: corinthians, futebol, notícias

Categoria(s): Futebol