Fausto em coletiva de apresentação oficial:“Sei que estou no melhor clube do Brasil”

Volante argentino, que já atuou pelo Timão, falou diretamente do CT. Dr. Joaquim Grava

05/08/2022 15h38 Agência Corinthians

A- | A+


Fotos: Raphael Martinez/ Agência Corinthians

O Corinthians apresentou oficialmente nesta sexta-feira (5), no CT Dr. Joaquim Grava, seu novo reforço nesta temporada. Trata-se do argentino Fausto, de 22 anos. O volante já atuou em três jogos pela equipe e teve a oportunidade de falar com a imprensa no início desta tarde.

Fausto é uma das grandes promessas do futebol argentino e chegou de forma definitiva ao Timão após um acordo com o Argentino Juniors, seu antigo clube. O novo camisa 33 do Alvinegro contou que preferiu o Corinthians por sua grandeza.

“Tive ofertas de times europeus, mas é um pouco disso que falei sobre a grandeza do clube, a força da torcida. Quando soube da possibilidade, quis vir. Me sinto preparado para estar aqui. Quero estar com à altura o mais rápido possível. Sem dúvidas, sei que estou no melhor clube do Brasil, em um clube gigante. Se eu seguir fazendo as coisas bem aqui, em algum momento posso ter uma chance na seleção argentina”, disse.


Impressionado com a Fiel Torcida, Fausto também comentou que o apoio vindo das arquibancadas é único. “A torcida é incrível. O apoio que se sente dentro de campo só explica quem está lá dentro. Estar na [Neo Química] Arena é algo incrível, uma experiência muito linda. Agora me concentro em seguir melhorando. Agradeço todo o carinho da torcida”, exaltou.

Questionado sobre sua forma de jogo, o argentino se definiu como um jogador bastante versátil e que pode ajudar o técnico Vítor Pereira de diversas formas. “O treinador já me conhecia, falou comigo, e sabe que posso jogar nas três posições [do meio campo]. De cinco, interno direito, interno esquerdo. Na partida em que estreei, fiz o cinco, mas me sinto muito cômodo para fazer o interno pela direita. Na posição que o treinador precisar eu vou tratar de dar o meu melhor”, afirmou.

Sobre o jogo de volta contra o Flamengo, pelas quartas da CONMEBOL Libertadores 2022, Fausto se mostrou confiante: “Jogar com o Corinthians é algo diferente e muito lindo, pelo contexto, pelo campo, pela torcida que tem o clube e pelo fanatismo que há no Brasil. Agora é tratar de remontar a série na semana que vem. É uma partida que temos muita confiança”.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol