FAM Cup: Equipe de futebol Sub-17 do Corinthians vence o Palmeiras no Parque São Jorge.

No clássico desta segunda-feira (24), Timão superou o rival por 3 a 1.

24/01/2022 19h51 Agência Corinthians

A- | A+
Foto: Divulgação

O Corinthians Sub-17 conquistou sua segunda vitória na FAM Cup nesta segunda-feira (24): 3 a 1 sobre o Palmeiras U16. O jogo aconteceu no Parque São Jorge e os gols corinthianos foram marcados por Wesley e Thomas Rafael.

Corinthians escalado

Para enfrentar o Palmeiras U16, o técnico Caco Espinoza escalou o time inicial formado por: Cadu, Marezi, Gustavo Henrique, Gabriel Moscardo, Leo Agostinho, Thomas Rafael, Maiky, Breno Bidon, Wesley, Enzo e Bahia.

À disposição no banco de reservas estavam: Vasconcelos, Victor Oliveira, Adryan, William, Vitor Santos, Patrick, Gustavo Paulo, Yuske e Juninho.

Primeiro tempo

O jogo começa com a posse de bola para a equipe corinthiana. O time alvinegro procura uma brecha para avançar e aos quatro minutos chega para o ataque. Na disputa, a bola sai pela linha de fundo e o árbitro marca escanteio. Léo Agostinho faz a cobrança, mas a bola esbarra na defesa do Palmeiras.

Novamente o Timão chega com Bahia, que faz jogada com Wesley. O lateral não encontra espaço e recua para Thomas Rafael.

Aos oito minutos, Wesley tenta um chute longo, mas a bola vai direto na mão do goleiro palmeirense.

O ataque adversário chega aos 10 minutos, mas o goleiro Cadu defende.

Após pausa para hidratação dos atletas, o jogo segue.

O Timão vem para o ataque aos 21 minutos de jogo com Wesley e Thomas Rafael. Jogada armada, Thomas Rafael chuta e abre o placar da partida. Gol do Corinthians. 

Os Filhos do Terrão buscam mais um gol, e aos 28 minutos Thomas Rafael vem pela esquerda e cruza para Wesley, que chuta e amplia o placar, marcando 2 a 0 para o Corinthians.

O Palmeiras tenta seu primeiro gol na partida. A chance vem aos 31 minutos numa cobrança de escanteio, mas o goleiro Cadu faz uma excelente defesa.

O jogo caminha para o final do primeiro tempo e aos 35 minutos Thomas Rafael chega e dá o seu nome na partida, fazendo seu segundo gol no jogo: placar de 3 x 0 para o Corinthians.

Aos 37 minutos, o Timão assusta a defesa adversária. Breno Bidon toca para Wesley, que chuta forte, mas a bola passa raspando a trave e vai para fora.

O árbitro finaliza o primeiro tempo aos 38 minutos.

Segundo tempo

Começa o segundo tempo com a posse de bola para o Palmeiras.

O Timão recupera a bola e vem pelo meio de campo com Yuske, que chuta para o gol, mas a bola acaba saindo pela linha de fundo.

Aos oito minutos, o jogo é paralisado para atendimento médico ao jogador Bahia. Sem condições para retornar à partida, ele é substituído por Adryan.

Numa bola dividida com a equipe Palmeirense, Adryan recebe um cartão amarelo.
 
O jogo segue com cobrança de escanteio para a equipe corinthiana. Quem faz a cobrança é Victor Oliveira, mas o goleiro adversário defende.

Novamente o Corinthians chega atacando e coloca medo na defesa palmeirense. Gustavo Henrique tenta cruzar, mas a bola vai pra fora.

No contra-ataque, o Palmeiras aproveita a chance e consegue seu primeiro gol na partida. Placar: 3 a 1 para o Corinthians.

No final do segundo tempo, o goleiro Cadu faz duas brilhantes defesas, mantendo o placar favorável para os Filhos do Terrão.

Aos 41 minutos, a partida é encerrada. Final de jogo: Corinthians 3 x 1 Palmeiras.

Próximo jogo

Por conta de algumas adequações na tabela de jogos, a próxima partida da equipe corinthiana na FAM Cup acontecerá nesta quarta-feira (26), às 10h40, no Parque São Jorge.


Tags: Departamento de Formação de Atletas, Futebol, Notícias

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas, Futebol