Fábio Carille completa 48 anos neste domingo

Heptacampeão brasileiro pelo Timão, Carille ainda conduziu a equipe ao tricampeonato Paulista

26/09/2021 09h00 Agência Corinthians

A- | A+
Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag. Corinthians

O técnico Fábio Carille completa 48 anos neste domingo (26). Nascido como Fábio Luiz Carille de Araújo, é natural de São Paulo e chegou como auxiliar-técnico em 2010, para compor a comissão do então treinador Mano Menezes. Fábio chegou a ter uma passagem como jogador do Corinthians, como lateral esquerdo, com o nome de Fábio Luiz entre agosto e dezembro de 1995, porém não chegou a atuar com a camisa do clube. 

Em 2010, Carille veio ao Timão compor a comissão de Mano Menezes como auxiliar. Desde então, permaneceu no clube até 2017, quando foi efetivado como treinador. No período em que ficou como auxiliar-técnico, Carille assumiu interinamente o Alvinegro em três oportunidades. A primeira por duas partidas, em 2010, depois, em 2016, novamente em duas partidas após a saída do técnico Tite para a Seleção Brasileira. Ainda em 2016, Carille ficou no comando do Corinthians em mais seis partidas.

Carille conquistou três títulos em pouco mais de um ano à frente da equipe Alvinegra. Em 2017, o treinador conquistou o Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. Em 2018, o bicampeonato Paulista em cima do rival Palmeiras. Após as três taças, o treinador foi para a Arábia Saudita comandar a equipe do Al Wehda em maio de 2018. No entanto, em dezembro do mesmo ano Fábio retornou para o clube do Parque São Jorge e, em 2019, já conduziu a equipe para mais um título: o tricampeonato Paulista, em cima do rival São Paulo em um jogo emocionante na Neo Química Arena. Fábio Carille somou 183 jogos a frente do comando do Timão até sua saída, em novembro de 2019.


Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol