Ex-meia do Timão, Renato Augusto completa 33 anos nesta segunda-feira (8)

Jogador conquistou três títulos durante sua passagem pelo Coringão de 2013 a 2015

08/02/2021 11h52 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians

Nesta segunda-feira (8), um dos mais técnicos e habilidosos atletas da nossa história recente, Renato Augusto, comemora mais um ano de vida. Hoje com 33 anos, o meia atuou com o manto alvinegro em três temporadas, de 2013 até 2015. 

Apesar de sofrer com algumas lesões durante o tempo que representou o clube do Parque São Jorge, o atleta somou 127 jogos e marcou 15 gols por aqui. Em sua primeira temporada, foi ganhando espaço na equipe gradativamente e se tornou um dos principais nomes para o meio campo, tendo boas atuações nas decisões dos dois títulos conquistados em 2013, o Paulistão e a Recopa-Sul-Americana.

Em 2014, Em função de lesões sofridas no ano anterior, antes do início da temporada a equipe multidisciplinar do departamento médico do Corinthians averiguou detalhadamente em laboratório a estrutura corporal do jogador. Com isso, foi feito então um trabalho específico visando seu melhor preparo físico. O resultado foi excelente, e o jogador bateu o recorde de número de jogos em uma mesma temporada em sua carreira, atuando em 44 partidas durante o ano. 

Já em 2015, sua última temporada no Timão foi coroada com o título do Brasileirão daquele ano. Renato Augusto foi um dos principais nomes não só da equipe vencedora, mas também da competição - tanto que faturou o prêmio de melhor jogador do campeonato. No ano seguinte, o atleta foi negociado com o futebol chinês, onde atua desde então.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol