‘Estreando’ na temporada, Danilo Avelar analisa #Derby e retorno do Paulistão

Agora zagueiro, atleta iniciou a temporada lesionado e está relacionado para seu primeiro jogo oficial em 2020

21/07/2020 14h41 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


O Corinthians realiza nesta terça-feira (25) o último treino antes do retorno aos gramados, após a paralisação provocada pela pandemia do novo Coronavírus/Covid-19. Com quatro meses sem jogos oficiais, a equipe entrará em campo no Derby contra o Palmeiras, válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista 2020. E esse retorno será especial para um atleta: Danilo Avelar.

O camisa 35 deverá ser relacionado para seu primeiro jogo por uma competição oficial na temporada. Isso porque, após a Florida Cup, ele se lesionou e esteve em tratamento nos primeiros quatro meses. Agora, totalmente recuperado, ele treinou normalmente com o grupo e deverá reforçar a equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes na partida desta quarta-feira (22), exatos quatro meses depois da data inicialmente marcada no calendário do torneio estadual.

Em entrevista coletiva concedida no CT Dr. Joaquim Grava, o agora zagueiro comentou a expectativa pelo retorno do futebol após a quarentena que todo o país, e em especial o estado de São Paulo, sofreu nos últimos meses. Com histórico de marcar gol em clássicos – um deles, em um Derby – , o atleta está ansioso para sanar a “abstinência do futebol”.

“É um momento bem delicado, uma abstinência de futebol. Foi interessante para a gente ver o que o futebol representa nas nossas vidas, isso faz falta no nosso cotidiano e no de todo mundo que gosta de futebol. Voltar com clássico é uma cereja de bolo. O cara que ama futebol volta com olho brilhando, ele deixa de lado todos os problemas, todas as questões burocráticas”, avaliou o zagueiro, que acredita que o sentimento também se estende aos atletas em campo. 

“Para nós também, a palavra diferente tem de ser dita 100%, é diferente, tem ânimo acima, não teremos a torcida que é nosso diferencial, nossa 12ª força, para nós ou para adversário faz diferença, mas é encarar e fazer nosso melhor em campo. Trazer essa alegria para a gente e para a nossa torcida”, planeja.

O atleta comentou o momento da equipe em meio a quarentena. Ele acredita que enquanto o período de longa inatividade é ruim, a possibilidade de aproximação entre técnico e jogadores pode compensar o começo do ano e ser útil a partir do retorno dos jogos.

“Esse momento de pausa serviu de lição para a vida e em segundo para a questão do tempo que o futebol precisa para analisar erros e acertos. Em um ano normal não teríamos jogo atrás de jogo, sem organizar o time como quer, Tiago teve pouco tempo para mostrar realmente o que ele quer, e esse momento foi importante, reuniões online, treinos online, reuniões individuais, para sentir cada atleta”, argumentou.

Sobre seu próprio desempenho, ele atuará pela primeira vez como zagueiro em um jogo oficial – atuou na Florida Cup, em janeiro. Ele sabe que só o ritmo de jogo facilitará a adaptação na nova função.

“Adaptação precisa de tempo, é inevitável. Me sinto seguro, tenho companheiros ao lado que vão me ajudar, uma comissão que me passa dados, números, vídeos, que posso melhorar. Vejo os erros no treinamento, é ali que a gente corrige. Não consigo dizer de tempo, mas cada jogo permite uma possibilidade”, explicou.

Corinthiano desde a infância, Danilo Avelar comentou o fato do retorno do Paulistão ser justamente em um Derby. Ele acredita que disputar um clássico nas atuais condições mostra a importância de entrar em campo com a camisa do Coringão.

“Às vezes o destino prepara a gente para coisas que a gente não sabe nem explicar. No futebol se você não está preparado a oportunidade passa na sua frente e você perde. Se eu tivesse oportunidade de voltar a jogar depois de lesão e dessa pandemia louca, poder jogar neste clássico é um presente que o destino vai me dar”, exaltou.

Pensando nas possibilidades do time no Paulistão, Avelar reconhece que o início do Timão no torneio não foi bom, mas promete luta e um bom desempenho nas duas rodadas finais da primeira fase do torneio.

“Óbvio que se tratando de um time que foi campeão 3 vezes seguidas, sair na primeira fase não é justo com nossa camisa. Temos consciência que deixamos a desejar e podemos reverter. Vamos lutar até o final. É difícil, mas não impossível. Tem que torcer para o resultado (do Guarani), mas vamos tentar classificar. E se a gente classificar, vamos para assustar muita gente. Não estive presente no início do campeonato por lesão, mas analisei de fora. O time está bem motivado, totalmente confiante e temos certeza que amanhã podemos dar nosso melhor para trazer um bom resultado”, promete.

O elenco treina logo na sequência desta coletiva, na última movimentação antes da partida desta quarta-feira (22), marcada para às 21h30, na Arena Corinthians, com portões fechados.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol