Estação Corinthians-Itaquera (Metrô e CPTM) tem horário estendido para jogos da Neo Química Arena que comecem a partir das 21h30

Atividade faz parte da parceria do clube com a Secretaria dos Transportes Metropolitanos que prevê campanha de preservação ao patrimônio público

26/04/2022 15h48 Agência Corinthians

A- | A+


O Sport Club Corinthians Paulista e a Secretaria dos Transportes Metropolitanos firmaram parceria que prevê campanha de preservação ao patrimônio público e inclui a extensão do horário de funcionamento da estação Corinthians-Itaquera (Linha 3-Vermelha do Metrô e Linha 11-Coral da CPTM) em dias de jogos na Neo Química Arena que comecem a partir das 21h30. Nessas ocasiões, as estações contarão com operação especial e ficarão abertas para embarque dos torcedores e trabalhadores após os jogos.

As demais estações da Linha 3-Vermelha e das linhas 1-Azul, 2-Verde, 4-Amarela, 5-Lilás e 15-Prata permanecerão em operação estendida somente para transferências e desembarque.

Nos trens, a Linha 11-Coral e as estações da Luz, Barra Funda e Tatuapé também funcionarão em horário estendido apenas para transferências e desembarque.

A parceria foi anunciada nesta terça-feira (26) em um encontro entre o presidente e o diretor de Relações Institucionais do Corinthians, Duilio Monteiro Alves e Antonio Goulart, e o secretário dos Transportes Metropolitanos, Paulo Galli. Os três se reuniram no Parque São Jorge (sede social do clube) e discutiram tanto os próximos passos da campanha quanto os benefícios que o horário estendido traz aos torcedores.


Fotos: José Manoel Idalgo / Agência Corinthians

O secretário Paulo Galli explica que "a partir de agora, em dias de jogos do Corinthians durante a semana, vamos estender o horário de funcionamento dos trens do Metrô e da CPTM, das linhas 3-Vermelha e 11-Coral, na estação Itaquera. Fazemos isso para que os trabalhadores e torcedores que venham assistir aos jogos no Neo Química Arena, em Itaquera, possam voltar para casa com segurança e tranquilidade, utilizando o transporte público".

“Esta é uma grande conquista para o torcedor corinthiano. Desde o retorno do público aos estádios, em outubro do ano passado, a extensão do horário de funcionamento da estação Corinthians-Itaquera era um objetivo do clube”, afirma o presidente Duilio Monteiro Alves.


O diretor Antonio Goulart complementa: “É muito reconfortante saber que agora tanto as milhares de pessoas que prestigiam o Corinthians na Neo Química Arena quanto as que trabalham no estádio e dependem do transporte público para voltar para casa terão esse benefício”.

Bilhetes

Desde o final de 2020, o bilhete para ingresso na CPTM e no Metrô é um QR Code. O passageiro pode adquirir o bilhete digital QR Code pelo celular, sem a necessidade de impressão. A compra pode ser feita pelo aplicativo TOP ou pelo WhatsApp usando o canal oficial do TOP. Basta adicionar o número (11) 3888-2200 aos contatos do celular, solicitar atendimento e seguir as orientações. Outra opção é comprar o bilhete digital impresso nas máquinas de autoatendimento (ATM) dentro das estações com cartão de débito. Importante tomar cuidado ao armazenar os bilhetes que não serão usados na hora para não danificar o papel.


Tags: Institucional, Neo Quimica Arena, Notícias, Press Release, Releases

Categoria(s): Institucional, Neo Quimica Arena, Press Release, Press Release