"Está muito aberto ainda", diz Carille após derrota para o Flamengo

Treinador analisou o desempenho do time e projetou o duelo de volta das oitavas da Copa do Brasil

15/05/2019 23h55 Agência Corinthians

A- | A+
Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians 


Após a derrota por 1 a 0 contra o Flamengo na Arena Corinthians, nesta quarta-feira (15), o técnico Fábio Carille falou sobre o resultado na Copa do Brasil. Para o treinador, o time melhorou ofensivamente mas cometeu erros que levaram ao revés. 

Carille analisou o desempenho do time em campo e falou de possibilidade de vitória no segundo jogo. "A busca para melhorar nossa parte ofensiva. Gostei da entrada do Jadson hoje. A bola passou por ele e tentou fazer o time jogar. Nunca escondi que tínhamos que melhorar a parte ofensiva. A volta do Júnior Urso que chega bem na frente. É isso que temos que melhorar. O resultado se torna mais difícil, mas não é impossível. Temos vários exemplos (de virada), como a derrota em casa para o Palmeiras e ir lá e conseguir (na final do Paulistão)." 

O treinador ressaltou a qualidade do adversário. "São dois jogos grandes que qualquer um poderia ganhar. Tivemos a situação do Love, que o Diego tirou de soco. São jogos grandes e iguais. Amanhã analisando com mais tranquilidade, consigo te dizer se formos pior, melhor ou igual"

Carille também comentou sobre a dificuldade do time na criação de jogadas: "A gente não tem características de jogadores que ficam buscando muito o gol. É algo que temos levado ao treinamento. A responsabilidade em qualquer situação nunca é só do técnico ou dos jogadores. O erro de passes simples estão me incomodando muito. Eu falo que a bola não está no pé do técnico. Mas sempre deixei claro que é conjunto. Eu exigir mais, trabalhar mais e a resposta de coisas nessas questões simples tem que ser sempre ótimas"

Além disso, Carille projetou o duelo de volta: É um gol de diferença, um gol que te coloca na disputa de pênaltis. Está muito aberto ainda"

Pela Copa do Brasil, o Corinthians voltará a campo no dia 04 de junho, no Maracanã, às 21h30.

"O resultado se torna mais difícil, mas não é impossível. Temos vários exemplos (de virada), como a derrota em casa para o Palmeiras e ir lá e conseguir (na final do Paulistão).


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol