Especialista em ondas gigantes, Marcelo Luna é o novo atleta do surfe do Corinthians

Surfista já foi indicado três vezes ao Big Wave Awards e chega para fortalecer o surfe no Departamento de Esportes Radicais do clube

18/04/2022 11h00 Agência Corinthians

A- | A+


É o Timão no mar! O Sport Club Corinthians Paulista anuncia que o surfista Marcelo Luna, especialista em ondas gigantes, agora é atleta do Coringão. O contrato firmado entre Luna e o clube vai até dezembro de 2023.

“Sete anos atrás, ninguém acreditava que eu conseguiria surfar a onda de Nazaré, em Portugal. Hoje, tenho três Oscars e assino um contrato com o maior clube de futebol do mundo, que tem uma das maiores torcidas do planeta. Ser reconhecido pelo Corinthians como atleta é mais um recorde para mim! Vamos unir futebol e surfe em grande escala midiática, porque esta é uma junção única”, afirma Marcelo Luna.

“A chegada de Luna ao Corinthians é, além de gigante como as ondas que ele surfa, um estímulo para que mais e mais jovens atletas enxerguem no surfe uma modalidade que oferece um futuro no esporte. Estamos muito felizes com esta nova parceria e esperamos que ela puxe uma fila de surfistas que levem nosso escudo para todos os mares do mundo”, diz Edna Murad, diretora do Departamento de Esportes Radicais do Corinthians.



Sobre Marcelo Luna

O surfista Marcelo Luna é conhecido internacionalmente como especialista em ondas gigantes. Em seu currículo, tem três indicações consecutivas ao Big Wave Awards (o Oscar das Ondas Gigantes, promovido pela WSL, a Liga Mundial de Surfe), nos anos de 2017, 2018 e 2019.

Fora d’água, é o idealizador do projeto social “Meu Mundo, Meu Sonho”, por meio do qual realiza palestras sobre sua vida e seus conhecimentos em escolas, instituições de ensino e ONGs. Nesses encontros, seu objetivo é alcançar e inspirar crianças e jovens com dependências ou problemas disciplinares.

Além de encarar ondas gigantes, Luna tem um propósito de vida: o combate às drogas. Por isso, está escrevendo sua autobiografia. “Escrever minha história tem sido fortalecedor para que eu relembre tudo que passei e o esforço que fiz para chegar até aqui. Aos 11 anos de idade, eu era considerado sem futuro por ser usuário de drogas. Hoje, me vejo tendo sido indicado três vezes ao Oscar de Ondas Gigantes e sendo considerado um dos principais surfistas de ondas gigantes do mundo. Tudo se torna muito valioso, e espero que escrever minha biografia seja um sopro de esperança para milhares de jovens brasileiros que passaram ou passam pelo que passei”, explica.

Por ter surfado a onda de Nazaré (em Portugal, de aproximadamente 14 metros) com um braço imobilizado devido a uma lesão complicada na cervical, Luna foi condecorado no Surfer Wall de Nazaré, onde sua prancha está exposta e uma placa com sua foto traz sua história. No mesmo memorial estão outros grandes nomes do surfe mundial, como Carloes Burle, Rodrigo Coxa, Maya Gabeira e MacNamara.



Tags: Esportes Radicais, Notícias, Surf

Categoria(s): Esportes Radicais, Surf