Equipe de natação do Corinthians retoma desafios de 2020 em dezembro

Após longo tempo de paralisação devido à pandemia do novo Coronavírus, Timão voltará a competir com a equipe principal e categorias de base

30/11/2020 12h56 Agência Corinthians

A- | A+


Em um ano marcado pela pandemia do Coronavírus e um calendário de competições esvaziado, a equipe de natação do Corinthians inicia neste mês de dezembro a sua participação nos principais desafios da temporada 2020.

Enquanto a equipe principal faz seus últimos treinamentos antes do Troféu Brasil - que será disputado na sede do clube do Vasco da Gama, entre os dias 9 e 12 de dezembro, em piscinas de 50 metros -, as categorias de base estão prontas para a edição inaugural da Timão Liga de Natação - TLN.

O Troféu Brasil, única competição nacional que será 100% presencial, contará com protocolos rígidos estabelecidos pelo Comitê Médico da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, garantindo a saúde de todos os envolvidos na competição.

Também pensando em uma série de cuidados com segurança e saúde, o Departamento de Esportes Aquáticos lançou a TLN, competição que irá reunir todos os nadadores do Corinthians e terá chancela da Federação Aquática Paulista, trazendo caráter oficial para o evento.

Os atletas da equipe foram divididos em quatro times e enfrentarão em sistema de pontuação diferenciado, com o objetivo de aumentar a competitividade do campeonato.

A TLN irá contar com mais de 150 atletas participantes, dos 11 aos 18 anos, e será disputada em duas etapas: 

1 - Local: Americana (Sábado, 5 de dezembro)

2 - Local: Corinthians (Sábado, 12 de dezembro)


Tags: Notícias, Natação

Categoria(s): Natação