Entenda como funciona a votação on-line que o Conselho Deliberativo Corinthians usa nesta terça-feira

27/04/2021 19h16 Agência Corinthians

A- | A+
O Conselho Deliberativo do Sport Club Corinthians Paulista realiza na noite desta terça-feira (27) a votação para as contas de 2019 e 2020, além do orçamento de 2021. Devido à pandemia, os votos serão computados de forma on-line. 

Para garantir a segurança e a efetividade do processo, o clube usará a plataforma Eleja Online, já conhecida por outros clubes, entidades e empresas. O sistema permite o desempenho de eleição de organizações privadas e públicas, com praticidade e confiança. 

O processo é realizado de acordo com os mais rígidos padrões de segurança da informação. O acesso é feito por meio de uma senha individual, enviada por e-mail e confirmada através de dados que somente o próprio usuário tem conhecimento. O voto é único por usuário, sem possibilidade de fraude. Cada conselheiro que votar receberá um comprovante de voto que possui uma chave de autenticação - que não contém a opção de voto.

O sigilo também é garantido com Certificado de Segurança em sistema criptografado (HTTPS). Além disso, também contém uma hospedagem em servidores com alto nível de segurança. 

Os relatórios são impressos somente com inserção das senhas de todos os fiscais, dando confiabilidade ao resultado. O sistema ainda conta com um suporte da equipe Eleja Online para auxiliar eleitores em caso de esquecimento ou não recebimento de senha.

A votação é monitorada em tempo real, com votos computados automaticamente. O resultado é conhecido imediatamente após o encerramento da votação e verificável por meio dos comprovantes.


Tags: Institucional, Notícias

Categoria(s): Institucional