Em Franca-SP, Corinthians supera Juventude e está nas oitavas da Copinha

Sem horário ainda definido, o jogo acontecerá na próxima quarta-feira, em Franca-SP

13/01/2020 22h01 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Gazzanel/ Ag.Corinthians

Na noite desta segunda-feira (13), o Corinthians entrou em campo pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2020. No estádio Dr. José Lancha Filho, em Franca-SP, o Timão enfrentou o Juventude e venceu por 3 a 1, com gols alvinegros marcados por Sandoval, Rafael e Richard.


Timãozinho escalado!

Sob o comando do técnico Dyego Coelho, o Corinthians começou a partida com Guilherme, Daniel Marcos, Felipe e Ronald; Xavier, Lucas Pires, Gabriel Pereira e Rafael; Richard, Ruan Oliveira e Sandoval. À disposição, no banco de reservas, iniciaram: Yago, Leo Paraíso, Adson, Pablo, Caue, Du e Walisson.

Primeiro tempo

O primeiro tempo começou com o Timão pressionando a equipe do Juventude. Logo aos 10, o volante Xavier pegou bola sobrada de fora da área,  bateu chapado e a bola explodiu no travessão. Aos 21, o Alvinegro continuava ofensivo. Sandoval recebeu na área, dominou, tentou a finalização, mas o chute foi para fora.

Perto do fim da etapa inicial, o Corinthians chegou mais uma vez ao gol do Juventude. Aos 35, Gabriel Pereira invadiu a grande área finalizando rápido e quase surpreendeu o goleiro Deuner. 

A pressão alvinegra deu resultado aos 37 minutos. Após belo cruzamento de Daniel Marcos, Sandoval subiu sozinho na área e cabeceou sem chances. O Timão ampliou o placar antes do fim do primeiro tempo. Aos 43, Gabriel Pereira fez boa jogada individual, bateu cruzado e Rafael no rebote marcou para o Coringão.

Segundo tempo

O segundo tempo começou a todo vapor por parte do Corinthians. Logo aos quatro minutos, Xavier lançou Richard com espaço e o camisa 11 emendou uma bomba de fora da área para marcar o terceiro do Coringão em Franca-SP.

Antes do jogo terminar, o Juventude conseguiu diminuir o placar no estádio Dr. José Lancha Filho. Após cruzamento, o jogador Jair cabeceou para o fundo das redes.

O jogo seguiu tranquilo e o Corinthians conseguiu administrar a vantagem conquistada e se garantir nas oitavas de final da Copinha.

Próximo jogo

O Timãozinho volta a campo na quarta-feira (13), sem horário definido até o momento, enfrentando o Mirassol. O palco da partida será o mesmo estádio Dr. José Lancha Filho.


Tags: Categoria de Base, Futebol, Notícias

Categoria(s): Categorias de Base, Futebol