Em evolução, Corinthians encerra segunda semana de treinamentos

Timão intensifica trabalhos e jogadoras destacam a evolução da equipe. Alvinegro também se prepara para nova fase do protocolo de saúde adotado, com atletas treinando juntas

07/08/2020 18h17 Agência Corinthians

A- | A+
A preparação do Corinthians segue intensa para a retomada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. O Timão encerrou sua segunda semana de trabalho após o retorno aos treinamentos, a última com o elenco dividido em grupos e horários determinados, respeitando assim a primeira fase do protocolo de saúde implementado para as atividades da equipe. 


Assim como nos primeiros dias de retorno, as jogadoras seguiram divididas em grupos e realizando seu treinamento em horários pré-determinados. Com a limitação, o treinador Arthur Elias aproveitou para trabalhar o ganho físico e retomar o contato das alvinegras em atividades com bola, de ênfase técnica.


Com o passar dos dias, a intensidade das atividades foi aumentada, fato visto como uma evolução positiva pela atacante Gabi Nunes. “Desde a semana passada estamos fazendo treinamentos com todos os protocolos e temos uma boa evolução. Foi uma semana muito intensa de trabalho. Eu estou muito feliz de voltar aos treinos e também pelo crescimento da equipe. Agora é dar nosso melhor para seguir assim”, afirmou a camisa 11.


Quem também notou uma evolução no time foi a lateral-esquerda Suellen. Para ela, os trabalhos com bola foram fundamentais para a melhora nos treinamentos. “Tivemos uma boa evolução, principalmente na parte técnica, no contato com a bola. Deu para pegar melhor o ritmo, o tempo de bola. Foi muito boa”, concluiu. 

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Com dois dias de folga, as atletas retornam aos treinamentos na segunda-feira, desta vez com todo o elenco junto, iniciando a segunda fase do protocolo de saúde adotado no retorno do Timão. A volta aos jogos acontecerá no dia 26 de agosto, às 19h30, na Fazendinha, diante da Ferroviária, no complemento da quinta rodada do Campeonato Brasileiro.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino