Em estreia de Sylvinho, Corinthians inicia caminhada no Brasileirão 2021 contra o Atlético-GO

Em estreia de Sylvinho, Corinthians inicia caminhada no Brasileirão 2021 contra o Atlético-GO

Alvinegro faz sua primeira partida no torneio nacional às 18h15, na Neo Química Arena

30/05/2021 00h01 Agência Corinthians

A- | A+

Filho do Terrão, Sylvinho estreia no comando do Timão. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians estreará seu novo técnico, Sylvinho, neste domingo (30). Revelado como atleta na metade dos anos 1990, ele terá pela frente o seu primeiro jogo no comando do clube: será o começo do Timão no Brasileirão 2021, enfrentando o Atlético-GO. O embate está marcado para às 18h15, e terá transmissão do Canal Premiere.

A equipe alvinegra inicia a luta para conquistar o seu oitavo título do torneio – o clube levantou a taça nas edições 1990, 1998, 1999, 2005, 2011, 2015 e 2017. Sylvinho, por sua vez, esteve na equipe campeã em 1998, como titular na lateral-esquerda.

Timão pronto!

Neste sábado (29), Sylvinho comandou o último treino do Coringão antes da estreia na principal competição do país. Durante a tarde, o treinador iniciou a atividade passando vídeos referentes ao adversário deste domingo para os atletas. Em seguida, eles foram para o aquecimento e, na sequência, realizaram um trabalho tático de alta intensidade, além de uma movimentação de bolas paradas defensivas e ofensivas.

O volante Gabriel sentiu um incômodo na coxa esquerda e não irá para a partida. Além dele, os jovens Antony, Biro e Matheus Araújo voltaram a integrar as equipes Sub-17 e Sub-20. Em contrapartida, o lateral Fagner fará o seu primeiro jogo desde que esteve afastado em virtude do Coronavírus/Covid-19.

Relacionados

Goleiros: Caique França, Cássio, Matheus Donelli
Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Léo Santos, João Victor, Raul Gustavo
Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton
Meio-campistas: Adson, Araos, Camacho, Cantillo, Luan, Mandaca, Mateus Vital, Roni, Ramiro e Vitinho
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Léo Natel

Retrospecto

Corinthians e Atlético-GO já se enfrentaram 12 vezes na história do futebol brasileiro. E o retrospecto alvinegro é positivo: são seis vitórias, três empates e três derrotas, com 21 gols marcados e 11 sofridos. O último confronto entre eles ocorreu em 7 de novembro de 2020, pelo Brasileirão do ano passado, quando os times ficaram no empate por 1 a 1 fora de casa.


Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): Futebol, Neo Quimica Arena