Em casa, Corinthians vence o Napoli por 3 a 0 e estreia com vitória no Brasileirão Feminino

Timão supera 10 desfalques e, na Fazendinha, estreia com vitória no Brasileirão de 2021

17/04/2021 22h12 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians estreou no Campeonato Brasileiro e, na Fazendinha, venceu o Napoli por 3 a 0. Jheniffer, Gabi Nunes e Gabi Zanotti balançaram a rede para o Timão, que defende o título nacional nesta temporada.

Muito desfalcado, o Timão começou a partida trabalhando bola e estudando seu adversário, que se sentia atraído e começava a tentar povoar o campo de ataque, pressionando a defesa alvinegra.

A estratégia, porém, rendeu um contra-ataque para o Corinthians aos 5 minutos, quando Gabi Portilho retomou a bola em um passe errado. Ela encontrou a Grazi, que tocou na medida para a centroavante Jheniffer dominar, abrir espaço e fazer seu primeiro gol com a camisa alvinegra.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Na frente, o Timão voltou a trabalhar bola e tentava encontrar espaços para ampliar o marcador, principalmente na pressão de saída de bola das adversárias. Assim, quase ampliou com a própria Jhennifer, que recebeu de Cacau e acabou batendo pela rede pelo lado de fora.

Com o segundo tempo, o Timão passou a comandar de vez as ações do jogo e as chances de gol começaram a ser cada vez mais frequentes, com Grazi acertando duas vezes a trave do time de Santa Catarina.

Sem ser incomodada, a estreante Kemelli viu, aos 29 minutos, Gabi Nunes aproveitar cruzamento de Yasmim para ampliar o marcador e, aos 38, Gabi Zanotti marcar de cabeça também após bola aérea da camisa 71.

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Com a vitória, o Timão soma seus primeiros três pontos no Brasileirão. Agora, o time se prepara para a partida de quarta-feira, às 20h, fora de casa, diante da Ferroviária. As atletas terão folga no domingo e retornam aos treinamentos na segunda-feira.


Tags: Notícias, Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino