Em Barueri, Corinthians empata com o Palmeiras está na final do Paulista Feminino

Timão sai atrás, vira partida e termina empatando por 2 a 2 com o Palmeiras. Resultado dá a equipe sua oitava classificação seguida para finais de campeonatos

10/12/2020 20h25 Agência Corinthians

A- | A+

Com muita emoção, o Corinthians conquistou a vaga na grande final do Campeonato Paulista Feminino. Em Barueri, o Timão empatou por 2 a 2 com o Palmeiras e, no placar somado, as alvinegras venceram por 3 a 2.

Após um começo de jogo bem disputado, o Corinthians começou a imprimir seu ritmo de jogo e, aos 28 minutos, Katiuscia puxou contra-ataque e encontrou, na esquerda, Tamires. Em velocidade, a camisa 37 invadiu a área e só parou na defesa da goleira.

Quando tudo parecia correr para o empate no intervalo, nos acréscimos, o Palmeiras abriu o placar com uma cabeçada de Janaína. A goleira Lelê ainda chegou a encostar na bola, mas não conseguiu evitar.

No retorno do intervalo, Arthur Elias logo mexeu em sua equipe. Adriana, Diany e Gabi Zanotti entraram no time e começaram a mudar o rumo do jogo, levando o Corinthians para mais uma final.

Aos 12 minutos, Diany cobrou falta na intermediária para a área. Com muita categoria, ela deixou Zanotti livre para dominar e bater firme, deixando tudo igual no placar e devolvendo a vantagem para o Corinthians.

Dois minutos depois, Giovanna Crivelari recebeu lançamento em profundidade. Veloz, ela invadiu a área e tocou rasteiro no canto direito da goleira, ampliando para o Timão e aumentando a vantagem alvinegra no duelo.

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ainda houve tempo para Ary, após boa trama das adversárias, deixar tudo igual no placar, mas o Corinthians soube segurar a vantagem e, sem sustos, garantiu sua passagem para a grande final, a oitava seguida da equipe.

Sem tempo de descanso, o Timão encara a Ferroviária, na grande final, já no domingo. As alvinegras farão o primeiro jogo em casa e o duelo decisivo em Araraquara. As datas, locais e horários das partidas serão definidas em breve pela Federação Paulista de Futebol.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino