Eduardo Barroca sobre Copa SP: "Uma competição importante nas tradições do clube"

Em preparação para o início da maior competição de base do Brasil, treinador alvinegro projetou o início de ano do Timãozinho

26/12/2018 17h05 Agência Corinthians

A- | A+


No início da tarde desta quarta-feira (26), o técnico da equipe sub-20 do Corinthians, Eduardo Barroca, concedeu entrevista coletiva antes do treino da equipe no Parque São Jorge. O Timãozinho se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Jr. que começa no dia 02 de janeiro.

"A Copa SP é uma competição muito importante nas tradições do clube. Eu já joguei contra o Corinthians e tenho a real ciência do que representa. A gente espera corresponder a essas expectativas, esse aumento de visibilidade. O nosso grande objetivo é mostrar pro torcedor os jovens jogadores que num futuro próximo podem servir a equipe profissional do clube", disse o treinador.

Sabendo da responsabilidade que é defender o Timão em uma Copa São Paulo - a equipe alvinegra é a maior campeã do torneio, com 10 conquistas -, o treinador alvinegro destacou o papel que a competição tem na formação dos jovens jogadores que buscam, no futuro, uma oportunidade na equipe profissional.

"O objetivo principal é formar o jogador, e o processo competitivo também faz parte de formação. Jogar uma competição desse nível, com expectativa alta, é também uma forma de formar estes jogadores, porque eles convivem com algo que eles vão ver durante toda a carreira profissional, que é saber lidar com pressão, com a visibilidade externa. Todo nosso elenco é muito ciente disso e estão preparados para o início do campeonato", finalizou o treinador.

O Corinthians estreia na Copa São Paulo de Futebol Jr. 2019 no dia 02 de janeiro. Em Itu, cidade onde acontecem todos os jogos do Alvinegro na fase de grupos, o Timão encara o Ricanato-TO, às 21h30.


Tags: Notícia, Departamento de Formação de Atletas, Base, Timãozinho

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas