Dyego Coelho comanda o Timão diante do Fortaleza

Dyego Coelho comanda o Timão diante do Fortaleza

Ex-atleta e até então técnico do sub-20 dará os treinamentos nesta semana

04/11/2019 13h46 Assessoria de Imprensa

A- | A+


Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

O técnico Dyego Coelho será o comandante do Timão, diante do Fortaleza, nesta quarta-feira, às 19h30, na Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Até então treinador do sub-20, o ex-lateral-direito tem um retrospecto positivo nas categorias de base. São 108 jogos, 58 vitórias, 30 empates e 20 derrotas.

Com ele, o analista de desempenho Yan Viegas também fará parte do trabalho, após as saídas do técnico Fábio Carille, dos auxiliares Leandro Cuca e Fábio Félix, do preparador físico Walmir Cruz e do analista de desempenho Denis Luup. Permanece na comissão técnica Mauro da Silva.


Conheça a trajetória de Coelho no Corinthians

Nascido no dia 22 de março de 1983, em São Paulo, Dyego Rocha Coelho iniciou sua trajetória no futebol, justamente, nas categorias de base do Corinthians. Foi mais um “Filho do Terrão”. Entre 2002 e 2003, o lateral-direto consolidou-se na equipe principal do clube, onde conquistou o Paulistão de 2003 e o Brasileiro de 2005. Neste segundo, anotou gols importantes em cobranças de falta – sua especialidade – nas partidas decisivas da equipe na competição nacional.
Em 2007, saiu por empréstimo para o Atlético-MG. Voltou brevemente no início de 2008 e logo retornou ao clube mineiro. Na Europa, atuou por Bologna (ITA) e Karabükspor (TUR).

Retornou ao Brasil, em 2012, para uma passagem pelo Bahia, Guaratinguetá e Atlético Sorocaba, onde pendurou as chuteiras precocemente, em 2014, aos 31 anos, por conta de diversas lesões graves nos dois joelhos.

Em 2014, retornou ao Corinthians na função de observador técnico. No ano seguinte, foi ao sub-20 do Corinthians como auxiliar. Coelho assumiu a equipe de juniores e ainda em 2017 e foi vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20. 

Seu retorno ao sub-20 aconteceu em abril de 2019, após a saída de Eduardo Barroca para o Botafogo. Ele levou a equipe de Parque São Jorge à semifinal do Campeonato Brasileiro da categoria.

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Corinthians, Futebol