Duilio entrega ao presidente da CBF camisa da campanha Futebol Sem Ódio

Duilio entrega ao presidente da CBF camisa da campanha Futebol Sem Ódio

Presidente do Corinthians conversou com Ednaldo Rodrigues a respeito da urgência do tema no futebol brasileiro

07/05/2022 14h47 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, entregou ao presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, a camisa da campanha Futebol Sem Ódio, iniciada pelo clube em abril. Nesta semana, em visita à sede da confederação, no Rio, o dirigente corinthiano incluiu o tema nas conversas com o mandatário da entidade. A CBF reiterou que concorda com a necessidade de conscientização contra todas as formas de ódio, do racismo às agressões virtuais recentemente ocorridas contra atletas. A entidade se mostrou aberta a estudar o desenvolvimento de ações mais amplas sobre a questão no futebol brasileiro.

No lançamento da campanha em abril, o Corinthians chamou atenção para a necessidade de um ambiente menos tóxico no futebol e informou que teria conversas com lideranças de clubes, federações e empresas de comunicação a respeito do problema. O clube entende que esse clima negativo também afeta o torcedor, na medida em que o prazer de torcer é drenado pela atmosfera do ódio - principalmente aquele que é monetizado nas redes sociais. 

Facebook, Instagram e WhatsApp

Também nesta semana, o Corinthians, representado pelo seu secretário geral, Adriano Monteiro Alves, e o superintendente de Marketing, Comunicação e Inovação, José Colagrossi, se reuniu com o time de Parcerias Estratégicas em Esporte da Meta, empresa dona das plataformas Facebook, Instagram e WhatsApp. 

Na reunião, o clube apresentou o projeto e iniciou tratativas promissoras no sentido de criar parcerias com a Meta para a abordagem do tema.

Leia mais: 
https://www.corinthians.com.br/noticias/comunicado-campanha-por-um-futebolsemodio


Tags: Institucional, Notícias

Categoria(s): Institucional