Direto do CT: Timão trabalha em dois períodos e vence jogo-treino contra Inter de Limeira

Du Queiroz marcou o único gol da atividade diante da equipe do interior

16/01/2022 18h45 Assessoria de Imprensa

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Neste domingo (16), o Corinthians finalizou a primeira semana da pré-temporada com dois períodos de treinamento. O elenco alvinegro se prepara para a estreia no Campeonato Paulista, que acontece no próximo dia 25, às 21h, na Neo Química Arena, diante da Ferroviária. 

Na parte da manhã, o técnico Sylvinho promoveu um treino tático de olho, justamente, no jogo-treino previsto para o período da tarde, diante da Internacional de Limeira. 

O jogo-treino contou com dois tempos de 45 minutos. Na etapa inicial, o Timão iniciou com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, João Victor, Gil, Lucas Piton; Gabriel, Paulinho, Giuliano; Gabriel Pereira, Róger Guedes e Gustavo Mantuan. 

Sob forte chuva, o Corinthians controlou as ações e chegou até a marcar um gol, aos 21 minutos, com Paulinho. Porém, a arbitragem anulou alegando falta do ataque corinthiano. João Victor e Mantuan tiveram outras boas oportunidades, mas o placar do primeiro tempo foi 0 a 0. 

Na etapa complementar, Sylvinho trocou todos os atletas e o Timão foi ao gramado com Matheus Donelli; João Pedro, Raul Gustavo, Bruno Melo, Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz, Xavier; Gustavo Silva, Adson e Luan. 


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

A chuva diminuiu, o Alvinegro seguiu melhor na partida e terminou vitorioso: aos 39 minutos, Cantillo tentou o lançamento pra Gustavo Silva, porém a zaga cortou. Du Queiroz ficou com o rebote e acertou um belo chute de perna esquerda para abrir o placar e dar números finais do jogo-treino. 

O zagueiro Danilo Avelar, os meias Renato Augusto e Willian, além dos atacantes Jô e Jonathan Cafú, realizaram trabalhos separados com a equipe de preparação física. Já o meio-campista Roni, que sentiu dores no músculo posterior da coxa direita na atividade de ontem (15), seguiu o tratamento com a equipe de fisioterapia. 

Amanhã (17), o elenco se reapresenta no CT Dr. Joaquim Grava no período da tarde para dar sequência à preparação para a estreia no Paulistão.


Tags: futebol, noticia

Categoria(s): Futebol, corinthians