Direto do CT: Timão faz treino tático com foco no perde-pressiona

Técnico Sylvinho também promoveu atividade de bolas paradas defensivas de olho no próximo compromisso da equipe

10/09/2021 12h57 Assessoria de imprensa

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta sexta-feira (10), no CT Dr. Joaquim Grava, o Corinthians deu sequência na preparação para o duelo diante do Atlético-GO, que acontecerá no domingo (12), às 18h15, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia-GO, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os atletas iniciaram o aquecimento no Campo 3 e, em seguida, fizeram um trabalho de passes e marcação pressão em espaço reduzido.

Em seguida, no Campo 4, o técnico Sylvinho promoveu uma atividade tática com foco no perde-pressiona: a equipe que iniciava com a bola precisava, por meio de passes e movimentação dos atletas, passar o meio do campo, enquanto o time adversário tentava roubar a bola e marcar o gol. Por fim, os jogadores praticaram bolas paradas defensivas.

Alguns atletas fizeram complementos com os auxiliares técnicos Doriva e Alex Meschini, como cobranças de pênalti e faltas direta, entre outros.

O meio-campista Adson, em transição com a preparação física após se recuperar de um trauma na perna esquerda, realizou o aquecimento e a primeira parte do treinamento do dia com o grupo.

O zagueiro Belezi, do sub-20, completou o treino de hoje.

O Timão encerra a preparação para o duelo diante do Atlético-GO na manhã deste sábado (11).

COLETIVA DE IMPRENSA

Após o treino do dia, o zagueiro João Victor concedeu entrevista coletiva. Veja como foi:


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians