Direto do CT: elenco fica completo com retorno de oito atletas

Técnico Tiago Nunes passa a ter todos os 28 atletas à disposição antes de iniciar os trabalhos com bola

30/06/2020 13h57 Assessoria de Imprensa

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca

O elenco do Timão ficou completo nesta terça-feira (30) com o retorno dos oito atletas que cumpriam isolamento social. A volta do grupo acontece após a realização de novos testes sorológicos.

Os oito atletas realizaram avaliações físicas antes de serem reintegrados aos trabalhos de campo, junto da outra parte do grupo.

"Na nossa primeira tiragem, nós detectamos oito atletas que necessitaram ficar afastados. Eles cumpriram o período de isolamento e não apresentando nenhum problema, voltaram e se reintegraram ao elenco. Agora, estão passando por avaliações físicas e avaliações do Departamento Médico durante os próximos dias para, o rápido possível, poder voltar e fazerem atividades com o grupo", destacou o médico Ivan Grava.

Fizeram parte da atividade de hoje atletas das categorias de base. Foram eles o goleiro Matheus Donelli, os meias Ruan Oliveira e Gabriel Pereira, ambos do sub-20. O meio-campista Roni, do sub-23, também esteve presente.

O preparador físico Michel Huff elogiou a condição física dos atletas que se reapresentaram e destacou o empenho do grupo.

"Estamos tentando colher o máximo possível de informações para que possamos dar progressividade nas cargas de treino e tentar, no decorrer do trabalho, aproximar o máximo possível de um jogo de futebol. Colhemos todos os dados possíveis e vale destacar o desempenho dos atletas, interesse pelo trabalho e disposição para treinar".

Nesta quarta (1º/07), o elenco fará o primeiro treino desta intertemporada.

Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol, Corinthians