Direto do CT: Corinthians começa a preparação para a estreia no Brasileiro

Alvinegro realizou o primeiro treino de olho na partida diante do Atlético-MG, que acontecerá na próxima quarta (12), às 19h15, no Mineirão

10/08/2020 12h39 Assessoria de imprensa

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Na manhã desta segunda-feira (10), o Corinthians deu início à preparação para a estreia no Campeonato Brasileiro. A equipe se apresentou no CT Dr. Joaquim Grava e fez o primeiro treino preparatório para encarar o Atlético-MG, na próxima quarta (12), às 19h15, no Mineirão, em partida válida pela segunda rodada da competição nacional.

Antes do início do treino, os jogadores e a comissão técnica realizaram mais um exame para a COVID-19, conforme prevê a Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF.

Na sequência, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos no último jogo do Timão fizeram uma atividade regenerativa. Os reservas e não relacionados foram ao gramado para o trabalho com bola, comandado pelo técnico Tiago Nunes.

O comandante fez um exercício em campo reduzido, que se iniciou com seis contra seis. Depois, sete contra sete e oito contra oito, com o tamanho do campo aumentando gradativamente também.

O atacante Mauro Boselli foi a novidade no treinamento do dia. Recuperado de uma cirurgia no osso da face – após pancada sofrida na última rodada da primeira fase do Paulistão, diante do Oeste –, o argentino fez sua primeira atividade, mas ainda sem compor o grupo.

O elenco volta a trabalhar na manhã desta terça (11) e, à tarde, já viajará a Belo Horizonte para a partida diante da equipe mineira.


Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol, Corinthians