Diogo Siston exalta força coletiva do Sub-20 de projeta oitavas do Paulista

Filhos do Terrão enfrentam o São Bernardo, nesta sexta (19), pelo jogo de ida

17/11/2021 14h25 Assessoria de Imprensa

A- | A+


Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians


Após classificar na liderança de sua chave na segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20, o Corinthians se prepara para a fase decisiva da competição. Os Filhos do Terrão terão pela frente o São Bernardo, em duelos de ida e volta válidos pelas oitavas da competição estadual. O primeiro encontro entre as equipes será nesta sexta-feira (19), às 15 horas, na casa do adversário. O técnico Diogo Siston avaliou o desempenho nas primeiras fases e exaltou o comprometimento coletivo.

"A primeira e a segunda fase nos permitiram ver a qualidade e comprometimento do grupo. Conseguimos manter o padrão mesmo durante a disputa paralela do Campeonato Brasileiro. Os atletas têm transferido para os jogos o que aprendemos e trabalhamos nos treinos. Cada jogador tem uma característica, mas de uma forma coletiva vemos um grupo muito homogêneo e consciente daquilo que pretendemos dentro das partidas", avaliou.

Diferente das primeiras etapas, o Paulistão Sub-20 chega na fase mata-mata. O técnico Diogo Siston destacou a importância de minimizar os erros e manter os pés no chão para alcançar grandes objetivos na disputa.

"É um campeonato diferente. Na fase mata-mata sabemos que erros podem ser cruciais. O Corinthians sempre tem que entrar pensando em ganhar, independente do jogo e do adversário. Estamos nos preparando para essas finais que teremos pela frente, todo jogo será decisivo. Temos trabalhado com os pés no chão e muito comprometidos com grandes objetivos", concluiu.


Tags: Departamento de Formação de Atletas

Categoria(s): Departamento de Formação de Atletas