Departamentos Jurídico e de Marketing do Corinthians promovem ação de apreensão de produtos piratas

Ação é parte da estratégia de fiscalização e valorização da marca do clube; cerca de mil itens foram apreendidos

17/12/2021 17h55 Agência Corinthians

A- | A+




O Sport Club Corinthians Paulista informa que realizou, por meio de seu Departamento Jurídico, um pedido para apreensão de produtos “piratas” cuja operação, ocorrida nesta quinta-feira (16), resultou na retirada de circulação de cerca de mil itens ilegais, entre camisas e artigos de vestuário diversos. Os produtos foram levados à sede social do clube, o Parque São Jorge, e seu destino será definido após decisão judicial aguardada pelo Corinthians.

O pedido para apreensão de produtos pirateados faz parte da estratégia de valorização da marca e fiscalização contínua dos seus direitos; trata-se de um trabalho coordenado entre a Diretoria Jurídica e o Departamento de Marketing do clube (onde fica abrigada a área de licenciamento de produtos),

Diversas outras iniciativas de combate à pirataria serão promovidas, incluindo a comunicação e conscientização do torcedor quanto aos males que essa prática traz ao clube e ao país.

Vale lembrar que a área de licenciamento do Corinthians é responsável por parte significativa de sua arrecadação. Ao colocar em prática o combate à pirataria de produtos, o clube nada mais faz do que reforçar seu compromisso com a legalidade e proteção  de seus legítimos parceiros e da própria sociedade, zelando  pela qualidade dos produtos ofertados e combatendo indiretamente a sonegação de impostos.

Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.

Tags: Clube, Departamento Jurídico, Marketing, Notícias, Press Release, Releases

Categoria(s): Clube, Departamento Jurídico, Marketing, Press Release, Press Release