Departamento de Esportes Radicais do Corinthians comemora dois anos

Criação for marcada pela inauguração do Skate Park do Parque São Jorge; departamento é responsável pelas modalidades de surf e skate.

16/06/2021 10h40 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Bruno Teixeira

Junho é época de festa para o Departamento de Esportes Radicais: sua criação, marcada pela inauguração do Skate Park do Parque São Jorge, foi neste mês, em 2019. O Departamento é responsável pelas aulas e ações de skate e surf no clube.

Ao longo destes dois anos, o Skate Park já recebeu atletas mundialmente aclamados, como Tony Hawk, Fabio Sleiman, Sandro Sobral e o paraskatista Vini Sardi (campeão da modalidade Adaptive Skateboard Park dos X-Games de 2019). Assim como quem frequenta o local no dia a dia e nas aulas de skate, eles puderam curtir 530 m² com área de street com obstáculos modernos, transições perfeitas e um bowl para manobras verticais.

Ali também foi sediado o Campeonato Brasileiro Feminino de Skate de 2019.

“O departamento foi criado com a finalidade de atender o público mais jovem do clube, que cobrava atividades e esportes mais antenados com o século XXI, e demonstra o pioneirismo do Corinthians, primeiro clube de futebol onde há um Departamento de Esportes Radicais com pista de skate e atividades de surf nas piscinas e na praia”, diz Edna Murad, diretora de Esportes Radicais.

Ela destaca que o Corinthians tem uma equipe de skatistas de alto rendimento, com reconhecimento no Brasil e no exterior, e atletas da elite do surf, além de grandes promessas entre os atletas mirins.

Para informações sobre as aulas de skate, que estão de volta seguindo todos os protocolos contra a disseminação do Covid-19, o telefone é 2095-3000, ramal 4460.

 



Tags: Esportes Radicais, Notícias

Categoria(s): Esportes Radicais