De olho na vaga da Libertadores, Corinthians recebe Athletico-PR na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Na tabela do nacional, o Timão ocupa a oitava colocação, com 48 pontos e cinco de diferença para o G7 que dá uma vaga na pré-Libertadores

10/02/2021 00h01 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Na noite desta quarta-feira (10), o Corinthians enfrenta o Athletico-PR na Neo Química Arena, pelo Brasileirão 2020. A partida, válida pela 35ª rodada, tem início marcado para às 21h30 e contará com a transmissão da TV Globo.

Atualmente, o Timão ocupa a oitava colocação na tabela do Campeonato Brasileiro, com 48 pontos. Para entrar no G7, que classifica para a pré-Libertadores, o Corinthians precisa tirar uma diferença de cinco pontos do arquirrival Palmeiras.

Fala, Fábio Santos!

Na última terça-feira (9), o lateral-esquerdo Fábio Santos concedeu entrevista coletiva online no CT Dr. Joaquim Grava. O atleta falou sobre a importância do duelo com o Athletico-PR e avisa que o elenco alvinegro pensa jogo a jogo.

"Estamos pensando jogo a jogo. Sabemos que em final de campeonato a sequência não será fácil. Temos que jogar com a tabela. Contra o Athletico, sabemos que precisamos da vitória. É confronto direto. Estamos focados nisso. Depois, vemos o restante do ano e o que precisa ser feito", disse.

Timão pronto!

Ainda na terça no CT Dr. Joaquim Grava, Vagner Mancini aproveitou o trabalho do dia para trabalhar as bolas paradas ofensivas e defensivas da equipe. Após este trabalho, o treinador ainda promoveu um coletivo em campo reduzido.

O zagueiro Jemerson e o meia Cazares ainda não têm condição de jogo, mas ambos iniciaram o transição física no campo.

Após o treinamento, a delegação permaneceu no Hotel Gildásio Miranda, dentro do CT, onde ficará concentrada até a saída para o jogo.

Retrospecto

Na história do confronto entre Corinthians e Athletico-PR, a equipe do Parque São Jorge leva vantagem. De 62 jogos até hoje, foram 23 vitórias, 21 empates e 18 derrotas. Foram 87 gols marcados pela equipe corinthiana, e 81 sofridos.

Último encontro entre as equipes 

Corinthians e Athletico-PR se encontraram pela última vez em 2020 na Arena da Baixada em jogo válido pelo primeiro turno do Brasileirão 2020. Na ocasião, a equipe alvinegra superou o Furacão por 1 a 0, com gol de Everaldo.


Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol