De olho na tabela, Corinthians enfrenta Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão

No Nacional, o Alvinegro soma 49 pontos e ocupa a 10ª colocação

17/02/2021 00h01 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Na noite desta quarta-feira (17), o Corinthians enfrenta o Santos na Vila Belmiro pelo Brasileirão 2020. A partida, válida pela 33ª rodada, tem início marcado para às 19h e contará com a transmissão do Canal Premiere. Atualmente, o Coringão ocupa a 10ª colocação no Nacional, com 49 pontos.

Fala, Cássio!

Antes do treino no CT Dr. Joaquim Grava, Cássio concedeu entrevista coletiva na sala de imprensa e falou sobre o Clássico Alvinegro desta quarta. O goleiro afirma que o Timão tem 90 minutos para jogar bem e buscar o resultado que contribui na melhora do Corinthians na tabela do Campeonato Brasileiro.

“Estamos num momento que temos nove pontos em disputa, se conseguirmos os nove aí sim garante por nossas forças, independente das outras equipes, confirmamos a classificação. Temos de ir passo a passo. Primeiro é esse jogo importante contra o Santos, temos que ter todo o cuidado, não tem mais margem para erro, temos 90 minutos para fazer um grande jogo e buscar resultado”, disse.

Timão pronto!

Na véspera do duelo contra o Santos, o Corinthians realizou a última atividade no CT Dr. Joaquim Grava. Com apenas dois dias de preparação entre o último jogo e o próximo, o técnico Vagner Mancini comandou uma atividade tática de menor carga física, após passar instruções em vídeo para o grupo. Ele também fez um trabalho de bolas paradas ofensivas e defensivas.

Uma das novidades na atividade foi a presença do goleiro Caique França, que estava cedido por empréstimo ao Oeste para a disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. 

Após o treinamento, a delegação viaja a Santos, onde ficará em concentração.

Retrospecto

Na história do confronto entre Corinthians e Santos, a equipe do Parque São Jorge leva vantagem. De 338 jogos até hoje, foram 132 vitórias, 98 empates e 108 derrotas. Foram 588 gols marcados pela equipe corinthiana, e 510 sofridos.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol