Danilo Avelar pode completar 100 jogos com a camisa do Corinthians nesta quarta-feira

Hoje zagueiro, atleta chegou ao clube em 2018 como lateral-esquerdo e foi campeão estadual ano passado

19/08/2020 12h00 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Um dos principais jogadores do elenco do Corinthians poderá completar sua 100ª partida com a camisa alvinegra nesta quarta-feira (19). Se entrar em campo diante do Coritiba, na Arena Corinthians, o defensor Danilo Avelar irá atingir a marca de 100 jogos pelo clube.

Hoje zagueiro, Avelar foi revelado como lateral-esquerdo pelo Rio Claro-SP em 2008 e rapidamente foi vendido para o futebol europeu. Com passagens por Alemanha, Itália e outros mercados do Velho Continente, ele retornou ao Brasil na metade da temporada 2018, quando assinou contrato de empréstimo com o clube justamente para substituir Sidcley, que havia sido vendido semanas antes.

Ainda como lateral, destacou-se com gols em clássicos como contra Palmeiras e São Paulo, ambos no Paulistão de 2019 – o título que conquistou com o manto alvinegro até aqui. Ele encerrou o ano atuando na posição, mas na virada da temporada 2020, decidiu passar a ser zagueiro, e teve o apoio do então recém-chegado técnico da equipe, Tiago Nunes.

Em 2020, Avelar atuou na Florida Cup, torneio amistoso de pré-temporada, e sofreu uma lesão que o deixou afastado por cerca de três meses. Com a pausa no futebol imposta pela pandemia do Coronavírus/Covid-19, ele teve mais tempo para se recuperar. Assim, fez sua “estreia oficial” na posição de zagueiro logo no retorno do futebol, no Derby contra o Palmeiras, vencido por 1 a 0. E desde então, foi titular em todas as partidas até aqui.

A partida que poderá ser a 100ª de Danilo Avelar com a camisa do Timão, entre Corinthians e Coritiba, está marcada para às 21h30 desta quarta-feira (19), na Casa Do Povo, com transmissão da Globo e do Canal Premiere.

Tags: Notícias, Futebol

Categoria(s): Futebol