Daniela Alves comenta estreia no Paulistão Sub-17 e destaca preparação para sequência da competição

Técnica das meninas do Timão elogiou a performance da equipe na estreia, mostrou conhecimento detalhado do próximo adversário e convidou a Fiel para a Fazendinha neste domingo (13)

09/10/2019 16h02 Agência Corinthians

A- | A+


Crédito: Ag. Corinthians

A equipe Sub-17 do Corinthians segue trabalhando pesado com foco total na reta final do Paulistão Feminino da categoria. Nesta quarta-feira (09), as meninas do Timão foram a campo para intensificar os treinamentos de olho no próximo compromisso pela competição, contra o Realidade Jovem, às 15h (de Brasília), na Fazendinha.

A sessão de treinos desta manhã foi bastante intensa para as jogadoras de linha e as goleiras do Timão Sub-17. Em campo reduzido, as atletas foram divididas em dois grupos e trabalharam a rapidez de raciocínio, a movimentação e o posicionamento da equipe. As arqueiras enfrentaram exercícios de explosão, reflexos curtos e saídas em cruzamentos.

Após a atividade, a comandante do Timão Sub-17 Daniela Alves comentou a estreia da equipe na segunda fase do Paulistão Feminino Sub-17. A treinadora elogiou o trabalho de suas atletas na vitória por 3 a 0 contra o Caldeirão F.C. no último domingo (6).

“Nossa estreia na segunda fase do Paulistão Sub-17 foi das melhores possíveis. Alcançamos nosso objetivo inicial que era a vitória. Além disso, marcamos três gols e saímos sem sofrer. Buscamos nosso resultado logo no início da partida, como sempre cobramos – movimentar o placar e desmontar a estratégia de jogo do adversário. Tivemos uma atuação bastante equilibrada e favorável, controlando as oscilações naturais à idade das atletas”, destacou.

A treinadora falou também do trabalho de preparação desta semana, já voltado para o próximo compromisso do Corinthians na competição, desta vez contra o Realidade Jovem. “Fazemos um estudo detalhado de nossos adversários e cobramos de nossas atletas que elas saibam analisar o plano de jogo dos rivais. Esse entendimento que pedimos delas nos ajuda muito na construção do nosso trabalho. Nesta semana, nosso trabalho de preparação está voltado para o Realidade Jovem, uma equipe bem organizada, com bom toque de bola. Mas, estamos focadas em nosso modelo de jogo e vamos atrás de outra vitória”, comentou Daniela Alves.

Por fim, a técnica das meninas do Timão Sub-17 fez um convite à Fiel para este final de semana. “Compareçam ao estádio onde, certamente, teremos uma bela partida. Nossa equipe é bem organizada, em busca constante pelo resultado e muito agressiva pela posse de bola. Vamos trabalhar para impor nosso jogo e envolver o adversário com inteligência. Nessa pegada, conseguimos sempre jogar um bom futebol e proporcionar um bom espetáculo à Fiel”, finalizou.

Na liderança de sua chave com três pontos e vantagem no saldo de gols, o Corinthians recebe o Realidade Jovem, às 15h (de Brasília), na Fazendinha. A partida será a estreia do Timão como mandante na segunda fase do Paulistão Feminino Sub-17.


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino