#DaleCoringão – Timão vence Fortaleza na Neo Química Arena pelo Brasileirão

#DaleCoringão – Timão vence Fortaleza na Neo Química Arena pelo Brasileirão

Com gol de Cantillo, Alvinegro superou a equipe cearense por 1 a 0

06/11/2021 20h36 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca / Ag. Corinthians

Na tarde deste sábado (6), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio do Brasileirão 2021. Na Neo Química Arena, o Timão recebeu o Fortaleza, em partida válida pela 31ª rodada do nacional, e venceu o adversário pelo placar de 1 a 0. O gol do Timão foi marcado pelo volante colombiano Cantillo.

Com a vitória, o Coringão chegou aos 47 pontos no Brasileirão e ocupa a quinta posição da tabela, com 12 vitórias, 11 empates e sete derrotas.

Timão escalado!

Para a partida contra o Fortaleza, o técnico Sylvinho escalou um onze inicial formado por: Cássio (capitão); Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel, Du Queiroz, Gabriel Pereira, Giuliano e Róger Guedes; Renato Augusto. À disposição no banco de reservas estavam: Matheus Donelli, João Pedro, Lucas Piton, Raul, Xavier, Cantillo, Luan, Adson, Vitinho, Gustavo Mantuan, Gustavo Silva e Jô.

Primeiro tempo

A primeira chance de gol na partida foi do Timão. Du Queiroz rolou para Róger Guedes na ponta direita. O camisa 123 bateu cruzado para o gol e a bola passou muito perto da trave direita do goleiro Marcelo Boeck.

Aos 26 minutos, mais uma finalização com perigo do Alvinegro. Róger Guedes cobrou escanteio na segunda trave e Gil subiu mais alto que todos os zagueiros, finalizando com muito perigo. O goleiro adversário fez uma grande defesa. 

Com 45 minutos, o árbitro da partida acrescentou dois minutos de acréscimo. Durante o período, não houve tempo de nenhum lance de perigo e o primeiro tempo foi encerrado em 0 a 0 na Neo Química Arena.

Segundo tempo

Para o início da segunda etapa, o técnico Sylvinho realizou sua primeira alteração no Timão. Entrou Gustavo Silva na vaga de Gabriel Pereira. Aos seis minutos, em cobrança de falta, Róger Guedes finalizou na trave e quase abriu o placar para o Corinthians.

Aos 14 minutos, o comandante alvinegro fez mais uma substituição. Saiu Du Queiroz e entrou Cantillo. Chegando na metade da etapa, o Corinthians fez mais um ataque. Róger Guedes arriscou chute de fora da área e a bola passou perto da trave esquerda do goleiro.

Aos 29 minutos, uma nova alteração no Timão. Saiu o volante Gabriel e entrou o atacante Jô. No lance seguinte, o Alvinegro chegou com perigo. Fagner cruzou para Giuliano dentro da área e o camisa 11 chutou por cima do gol.

O Corinthians seguiu na pressão sobre o Fortaleza. Aos 31 minutos, Gustavo Silva fez grande jogada na direita, driblou dois adversários e, quando ficou perto do goleiro, chutou para o gol. Porém Marcelo Boeck fez a defesa. 

Aos 35 minutos, mais uma grande chance para o Corinthians. Renato Augusto recebeu a bola na entrada da área e chutou de primeira. A bola bateu na trave e foi para fora. No lance seguinte, Renato Augusto cruzou para trás e achou Gustavo Silva. O camisa 19 bateu de esquerda e a bola explodiu em Felipe e foi para fora.

Aos 41 minutos, o Timão abriu o placar! Após bela jogada do ataque corinthiano, Cantillo avançou, tocou para Róger Guedes, que passou para Jô. De letra, o camisa 77 fez o pivô e devolveu para Cantillo, que invadiu a área a fez o primeiro do Corinthians na partida.

Aos 45 minutos, a última mudança no Corinthians. Saiu Renato Augusto e entrou Xavier. Logo em seguida, o árbitro acrescentou mais quatro minutos na partida. Durante os acréscimos, quase que o Timão ampliou o placar. Róger Guedes arrancou pela esquerda, invadiu a área e chutou na saída do goleiro, que fez a defesa. A partida foi encerrada em 1 a 0 para o Corinthians. 

Próximo jogo 

O Corinthians entra em campo novamente na próxima quarta-feira (10). No Mineirão, o Timão visita o Atlético-MG, às 19h (horário de Brasília), em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão.


Tags: Futebol, Neo Quimica Arena, Notícias

Categoria(s): Futebol, Neo Quimica Arena