Cria do terrão alvinegro, Jô completa 33 anos de idade

Atacante conquistou quatro títulos com o manto alvinegro

20/03/2020 10h00 Agência Corinthians

A- | A+


Jogador mais jovem a atuar e marcar gol pelo Corinthians na história, Jô faz aniversário nesta sexta-feira (20). O atacante do Timão completa 33 anos de idade.

O jogador foi revelado nas categorias de base do Alvinegro. A história meteórica de Jô no Corinthians começou no dia 19 de julho de 2003. Nessa data, o atacante – então com 16 anos, três meses e 29 dias – saiu do juvenil do Timão para ser um dos relacionados do profissional para o jogo contra o Guarani, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

A partida terminou 1 a 0 para o Timão, sem gol de Jô. Porém, o atacante não demoraria para balançar as redes como profissional do Corinthians.

Exatos 35 dias depois, no dia 24 de agosto de 2003, Jô voltou a entrar durante a partida, no confronto contra o Internacional, e marcou o terceiro gol da vitória por 3 a 1 no Pacaembu. Assim, também se tornou o jogador mais jovem a estufar as redes pelo Corinthians, com 16 anos, quatro meses e quatro dias.

A primeira passagem de Jô no Corinthians durou até 2005, quando o jogador fez parte do grupo que conquistou o tetracampeonato brasileiro. Após o título, o jogador se transferiu para o CSKA Moscou (RUS).

De 2006 a 2016, Jô passou por times da Europa e do Brasil, chegou à Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo de 2014, em solo brasileiro. No fim do ano passado, o atacante acertou o retorno ao Corinthians.

A reestreia do atleta revelado no terrão alvinegro só aconteceu em 2017. Jô marcou quatro gols importantes, dois que deram duas vitórias em clássicos para o Timão: 1 a 0 sobre o Palmeiras e 1 a 0 sobre o Santos, pelo Paulistão Itaipava 2017, na Arena Corinthians.

No mesmo ano, Jô foi Campeão Paulista e Campeão Brasileiro mais uma vez.

Somando as duas passagens pelo clube, o atacante marcou 43 gols em 179 jogos vestindo o manto alvinegro.

O Sport Club Corinthians Paulista deseja um feliz aniversário para Jô!


Tags: Especiais, Futebol, Notícias

Categoria(s): Especiais, Futebol