Cria do handebol feminino do Corinthians é convocada para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020

A pivô Lívia Ventura vai em busca da medalha de ouro inédita da modalidade. Estreia brasileira ocorre neste sábado (24), diante da Rússia

21/07/2021 14h24 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: arquivo pessoal

Revelada nas categorias de base do handebol feminino do Timão, a pivô Lívia Ventura foi convocada para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A alvinegra foi formada no ano 2000 pelo treinador Paulo Goulart e passou pelas quatro categorias de base do Parque São Jorge. A estreia brasileira vai acontecer neste sábado (24), contra a Rússia, às 23h - horário de Brasília.

Lívia, destacou a sua importância na carreira: “Gostaria de reforçar a importância fundamental do Paulo em minha trajetória, ele foi muito mais que um treinador. Ele apostou em uma geração, se dedicou e ainda se dedica a esta modalidade que tanto amamos”.

A revelação corinthiana foi bicampeã cadete do Paulista em 2003 e 2004, bicampeã juvenil do Paulista em 2005 e 2006, campeã juvenil do Brasileiro em 2005, e alcançou a terceira colocação no Paulista Junior em 2006.

A Seleção Brasileira chega em Tóquio para sua sexta participação nos Jogos Olímpicos e vai em busca do ouro inédito da modalidade. O Brasil está no grupo B, ao lado de Espanha, França, Hungria, Rússia e Suécia. Todos os jogos serão transmitidos ao vivo pelos canais SporTV e BandSports.

Siga as páginas oficiais do Corinthians Esportes Terrestres

Facebook: Corinthians - Dep. Esportes Terrestres
Instagram: @sccp.esportesterrestres

 

 

 


Tags: Corinthians, Handebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Corinthians, Handebol Feminino, Noticiais