Corinthians volta à Neo Química Arena após 40 dias para enfrentar o São Bento

Equipe alvinegra lidera o Grupo A do Paulistão com 14 pontos conquistados em sete partidas

16/04/2021 00h01 Agência Corinthians

A- | A+

Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians


Distante da Neo Química Arena nos últimos 40 dias, o Corinthians volta a atuar na noite desta sexta-feira (16) na Casa do Povo. Após um período que englobou a pausa do futebol pela pandemia e uma sequência de jogos realizados como visitante, o Alvinegro agora recebe o São Bento em partida válida pela sétima rodada do Campeonato Paulista 2021. O confronto, que está marcado para às 20h, terá transmissão do SporTV e do Canal Premiere.

Atualmente, o time corinthiano é o líder do Grupo A da primeira fase do torneio estadual, com 14 pontos conquistados em sete partidas – quatro vitórias, dois empates e uma derrota.

Timão pronto

O elenco alvinegro segue respeitando o sistema de bolha, estando instalado no hotel Gildásio Miranda, localizado no CT Dr. Joaquim Grava. Durante a manhã desta quinta-feira (15), todo o plantel realizou exames RT-PCR para a detecção do Covid-19, e todos os resultados foram negativos.

Já na parte da tarde, o time participou do último treino antes do confronto diante do São Bento. Nele, o técnico Vagner Mancini comandou uma atividade que teve aquecimento no campo 1 (Ronaldo Soares Giovanelli) e em seguida um trabalho tático para a equipe que enfrentará o São Bento. Por fim, foram realizadas repetições de bola parada defensiva e ofensiva.

Como parte do protocolo de saúde da Federação Paulista de Futebol, os atletas que foram convocados para a partida desta sexta-feira realizarão exames antígenos também para identificação do coronavírus.

Relacionados

Goleiros: Cássio e Matheus Donelli

Laterais: Fábio Santos, Fagner e Lucas Piton

Zagueiros: Bruno Méndez, Gil, Jemerson e João Victor

Meias: Araos, Cantillo, Gabriel, Gabriel Pereira, Luan, Otero, Ramiro, Roni e Vitinho

Atacantes: Cauê, Gustavo Silva, Jô, Léo Natel e Rodrigo Varanda

Retrospecto

Corinthians e São Bento já se enfrentaram 67 vezes na história do futebol brasileiro até aqui. E o time alvinegro leva vantagem no confronto: são 45 vitórias, 13 empates e nove derrotas, com 120 gols marcados e 42 sofridos. O último confronto entre os dois times ocorreu em 2019, quando os dois times ficaram no empate por 1 a 1 na Neo Química Arena também pelo Paulistão.



Tags: Notícias, Futebol, Arena Corinthians

Categoria(s): Futebol, Arena Corinthians