Corinthians visita o Atlético-MG em partida da 31ª rodada do Brasileirão

Coringão encara o atual líder da competição nacional no estádio do Mineirão

10/11/2021 00h01 Agência Corinthians

A- | A+


Foto: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

No início da noite desta quarta-feira (10), o Timão enfrenta o Atlético-MG, no Mineirão, às 19h. A partida é válida pela 31ª rodada da competição nacional. O Coringão vem de duas vitórias consecutivas diante da Fiel na Casa do Povo, contra Chapecoense e Fortaleza.

Com 47 pontos conquistados até aqui, o Coringão iniciou esta rodada na 6ª colocação, e busca mais uma vitória, dessa vez fora de casa, para continuar firme na briga por uma vaga direta na Libertadores da América do próximo ano.

Preparação finalizada

Na última terça-feira (9), os atletas realizaram o aquecimento e um trabalho de rondo no Campo 4. Depois, o técnico Sylvinho preparou um trabalho coletivo em espaço reduzido no Campo 3. Por fim, houve repetições de bolas paradas defensivas.

Alguns jogadores realizaram complementos de finalização e cobranças de pênalti também.

A comissão técnica terá três desfalques para a partida desta quarta (10): o volante Cantillo, que cumpre suspensão e está com a Seleção Colombiana para a disputa das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022; além dos meio-campistas Ruan Oliveira (revisão cirúrgica no joelho esquerdo) e Willian (transição com a preparação física).

Confira a lista dos relacionados

Goleiros: Caíque França, Cássio e Matheus Donelli
Laterais: Fagner, Fábio Santos, Lucas Piton e João Pedro
Zagueiros: Gil, João Victor e Raul Gustavo
Meio-campistas: Adson, Du Queiroz, Gabriel, Gabriel Pereira, Giuliano, Gustavo Mantuan, Luan, Renato Augusto, Roni, Vitinho e Xavier
Atacantes: Gustavo Silva, Jô e Róger Guedes

Retrospecto

O retrospecto do confronto entre Corinthians x Atlético-MG é favorável ao Timão. Até hoje, foram 104 jogos entre os clubes na história, sendo 46 vitórias corinthianas, 28 empates e 36 derrotas. No total, foram 148 gols marcados e 125 sofridos.


Tags: Futebol, Notícias

Categoria(s): Futebol