Corinthians visita a Ponte Preta podendo garantir a liderança do Brasileiro Feminino

Corinthians encara a Ponte Preta, em Campinas, às 15h deste domingo. Caso pontuem, corinthianas garantem a primeira colocação geral da primeira fase do nacional

10/10/2020 23h30 Agência Corinthians

A- | A+

O Campeonato Brasileiro Feminino chega a sua penúltima rodada da primeira fase e, neste domingo, às 15h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Timão visita a Ponte Preta. A partida terá transmissão ao vivo pela CBF TV/MyCujoo

Líder do nacional, o Timão pode garantir a ponta da tabela já neste domingo. Com seis pontos de frente para o Santos, segundo colocado, o Timão precisa apenas pontuar para garantir a ponta da tabela. A posição lhe dá o direito de enfrentar o oitavo colocado nas quartas de final e decidir o confronto na condição de mandante.

As corinthianas se mostram embaladas em 2020, especialmente após o retorno do futebol, em agosto. A equipe soma 12 vitórias em 13 jogos na temporada, todos pelo brasileirão. Dessas, nove foram conquistadas de forma seguida. Além disso, as alvinegras ainda possuem o melhor ataque e a melhor defesa do Brasileirão, além do melhor aproveitamento, com a marca de 92% de pontos aproveitados.

Para a partida deste domingo, o técnico Arthur Elias precisará realizar mudanças em seu time. Suspensas, Erika e Giovanna Crivelari não jogam. A goleira Tainá Borges, se recuperando de lesão, também segue fora.

Corinthians e Ponte Preta já se enfrentaram, pelo Campeonato Brasileiro, por três oportunidades desde 2016. Em todas, as Corinthianas venceram, somando sete gols marcados e sofrendo apenas um. No confronto mais marcante, em 2018, o Corinthians bateu a equipe campineira, no Moisés Lucarelli, por 1 a 0 no primeiro jogo das quartas de final daquele ano. Depois, nova vitória, dessa vez na Fazendinha, por 2 a 0.


Tags: Notícias, ´Futebol Feminino

Categoria(s): Futebol Feminino