Corinthians vence último jogo treino antes de estreia na temporada do futsal

Em reta final de preparação, Timão superou Taboão por 5 a 2; Campeonato Paulista começa neste sábado (12)

09/03/2022 18h10 Agência Corinthians

A- | A+
Foto: Pedro Paulo Diaz / TenClicks

No segundo e último jogo-treino da equipe adulta de futsal, o Corinthians superou o Taboão Futsal nesta terça-feira (8), pelo placar de 5 a 2. Este foi o último amistoso do time do Parque São Jorge antes da estreia oficial na temporada 2022, que será neste sábado (12), às 19h contra o São José, fora de casa. A partida é válida pelo Campeonato Paulista.

Apesar da goleada, o time alvinegro encarou um adversário bem postado e que endureceu a partida. A equipe teve trabalho para encontrar espaços, mas deslanchou no final do segundo período, deixando o placar elástico. Os gols corinthianos foram anotados pelos pivôs Kaue (2) e Deives e pelos alas Yan e Levi.

“Acho que o jogo foi um bom teste, porque vamos pegar muitos adversários assim, que jogam da forma como Taboão atuou. Eles estavam muito bem defendendo, marcando quadrante forte, contra-atacando e o goleiro pegando tudo. Em alguns momentos nos faltou um pouco de paciência para finalizar e fazer o gol, mas acredito que produzimos bastante em termos ofensivos e depois consertamos o modo de atacar a defesa deles” avaliou o técnico Deividy Hadson.

Foto: Pedro Paulo Diaz / TenClicks

Campeonato Paulista

O Timão ainda treina nesta quinta (10) e sexta-feira (11), em dois períodos, de olho na estreia pelo Campeonato Paulista, contra o São José Fustal. A partida será disputada em São José dos Campos, às 19h. O evento marca a estreia em jogos oficiais da recém inaugurada Arena São José.

"O adversário vem mais ou menos há uns dois, três anos com a mesma base. É uma equipe muito forte, que sempre dá trabalho para o Corinthians. Esperamos uma estreia muito difícil, por ser fora de casa, mas estamos preparados. Entramos com intuito de conquistar os três pontos e a primeira vitória no torneio", disse Deividy.

O Campeonato Paulista 2022 conta com 14 equipes, divididas em dois grupos com sete membros cada. O Corinthians está no grupo A, que além de São José conta com Pinda Futsal, Tuka Bike, Praia Grande, São Bernardo e Santo André. No grupo B estão Hortolândia, Limeira, Aroeira, AABB, C.A. Zona Sul, Magnus e Juventus.

As equipes se enfrentam em turno único na primeira fase, com os quatro melhores de cada grupo avançando para as quartas de final. A fase eliminatória será disputada em jogos de ida e volta.

Serviço

São José x Corinthians – Campeonato Paulista (Fase de Classificação)
Data: 12/03/2022 – 19h
Local: Arena São José
Endereço: Rua Winston Churchill, 230. Jd das indústrias, São José dos Campos (SP)
Entrada Gratuita (Obrigatório apresentação de comprovante de vacinação e documento oficial com foto

Acompanhe o Corinthians Futsal nas redes sociais:

Twitter https://twitter.com/corinthiansftsl
Instagram https://www.instagram.com/sccorinthians.futsal/
Facebook – https://www.facebook.com/corinthiansfutsal.sccp/

O Corinthians Futsal e suas categorias de base contam com os patrocínios de Nike, São Cristóvão Saúde, Colégio Amorim e Origens.


Tags: Corinthians, Esportes Terrestres, Futsal, Notícias

Categoria(s): Corinthians, Esportes Terrestres, Futsal