Corinthians vence Santo André no primeiro jogo da final do Paulista sub-20

Fora de casa, o Alvinegro aplicou 5 a 0 e saiu em vantagem na grande final

02/12/2019 22h46 Agência Corinthians

A- | A+



Foto: André Luis Anselmo

Nesta segunda-feira (02), no ABC, o Corinthians venceu o Santo André por 5 a 0 pelo jogo de ida da final do Campeonato Paulista sub-20. Em ótima atuação coletiva, Guilhermão (2x), Neguinho, Vini e Sérgio fizeram os gols do Timão.

Primeiro tempo
A primeira etapa do jogo foi muito equilibrada. Jogando em casa, o Santo André se atirou ao ataque nos primeiros minutos e exigiu uma boa postura da defesa corinthiana. O Timão apostava nos contra-ataques.

No começo da segunda metade do primeiro período, Daniel cobrou o lateral na área, Neguinho se desvencilhou da zaga e marcou o primeiro gol do Alvinegro.

O adversário intensificou as investidas ofensivas, mas o primeiro acabou 1 a 0 pro Corinthians.

Segundo tempo
O Alvinegro apresentou uma ótima atuação na segunda etapa. Nos primeiros minutos o Timão recebeu bastante pressão do adversário. Porém, o Corinthians jogou melhor no meio do segundo tempo.

Em ótimo contra-ataque, Marcelo fez bela assistência para Guilhermão marcar o segundo gol do Alvinegro. Logo no lance seguinte, o camisa 30 roubou a bola na saída, tabelou com Neguinho e chutou com categoria para fazer o terceiro gol corinthiano.

A equipe do ABC passou a jogar com goleiro linha. Em uma jogada, Vini roubou a bola, a carregou até a entrada da área e a chutou para o gol vazio para marcar o quarto gol do Timão.

Já no fim da partida, Sérgio chutou do meio de campo e marcou o quinto e último gol do Corinthians.

A partida terminou 5 a 0 para o Timão.

Próximo jogo
A partida de volta da decisão do Campeonato Paulista sub-20 será nesta sexta-feira (06), às 20h, no Ginásio Wlamir Marques.


Tags: Futsal, Notícias

Categoria(s): Futsal