Corinthians vence Brasília e segue vivo em busca dos playoffs do NBB

Timão supera adversário na última bola, com arremesso decisivo do armador Figueredo

09/03/2022 15h23 Agência Corinthians

A- | A+


Matheus Maranhão / BRB/Brasilia Basquete

Em partida com final emocionante e decidido na última bola, o Corinthians superou o Brasília, na noite da última terça-feira (8), por 91 a 89, e se manteve vivo na luta por uma vaga para os playoffs do NBB 2021/2022. A partida encerrou uma sequência de dois jogos do time alvinegro na capital federal. Antes, no domingo (6), o Timão foi superado pelo Cerrado, por 86 a 80.

Com a vitória conquistada fora de casa, o Corinthians voltou à 12ª colocação na tabela, entrando na zona de classificação para os playoffs da principal competição de basquete do país.

“A gente sabia que ia ser um jogo decisivo para nossas pretensões de classificação e a equipe se comportou de maneira muito corajosa, com muito brio, entrega total, superando as dificuldades durante a partida”, avaliou Léo Figueró.

Malcolm Miller teve desempenho irretocável em quadra, acertando os cinco arremessos que tentou, além de nove lances livres em 11 tentados. Terminou a partida como cestinha da noite, com 22 pontos. Já o armador Figueredo conduziu a equipe nos momentos finais e foi dele a bola que garantiu o triunfo alvinegro, restando apenas dois segundos no relógio. O argentino terminou o jogo com 21 pontos anotados.

“O Figueredo fez, com certeza, a melhor partida dele na temporada. Ele foi importantíssimo, tomando as melhores decisões, num papel que a gente espera dele como armador. Acho que tudo conspirou para que a última bola fosse dele e a gente saísse com a vitória”, elogiou o treinador do Timão.

Volta pra casa

A equipe retornou a São Paulo nesta quarta-feira (09) e retoma os treinamentos na quinta, no Parque São Jorge, já de olho no próximo compromisso, contra o Fortaleza BC. O duelo contra os cearenses será realizado neste sábado (12), às 16h, no Ginásio Wlamir Marques. A partida contará com transmissão ao vivo da TV Cultura.

“Fortaleza é mais uma final para gente. Vamos estar jogando em casa, contra um time que está na mesma zona de classificação. Contamos com apoio da torcida pela importância da partida e pelo o momento que estamos na competição. Pode ser uma vitória que nos dará um upgrade na tabela rumo aos playoffs”, convocou Figueró.

Serviço

Corinthians x Fortaleza BC – NBB 2021/2022 (Fase de Classificação)
Data: 12/03/2022 – 20h
Local: Ginásio Wlamir Marques – Parque São Jorge
Endereço: Rua São Jorge, 777 – Tatuapé, São Paulo (SP)
Entrada Gratuita (Obrigatório apresentação de comprovante de vacinação e documento oficial com foto

Acompanhe o Corinthians Basquete nas redes sociais:

Twitter — https://twitter.com/corinthiansbskt           
Instagram —  https://www.instagram.com/sccorinthians.basquete/      
Facebook — https://www.facebook.com/sccorinthians.basquete/

O Corinthians Basquete é patrocinado por Vitaminas Neo Química e TOTVS.


Tags: basquete, Corinthians, Esportes Terrestres, Notícias

Categoria(s): Basquete, Corinthians, Esportes Terrestres