Corinthians treina com grupo completo e segue evolução no plano de retomada

Elenco corinthiano trabalha reunido após 147 dias, sobe intensidade das atividades e acelerar progressão dos treinamentos pensado na retomada das competições

10/08/2020 18h41 Agência Corinthians

A- | A+

O Corinthians abriu sua terceira semana de treinos nesta intertemporada com uma novidade: a primeira atividade com elenco reunido durante o período de treinamento. Nesta segunda-feira (10), como previsto na programação e no protocolo médico, as atletas estavam habilitadas para trabalhar sem restrições de contato físico em campo, respeitando todas as medidas de isolamento social.

O planejamento da comissão técnica segue avançando em seus objetivos neste retorno às atividades. Após duas semanas inicias bastante elogiadas, o treinador Arthur Elias comentou a nova fase do trabalho com grupo reunido e destacou a nova dinâmica dos treinamentos com a presença de todas as atletas em campo.

“As primeiras semanas de treino foram muito aproveitadas, respeitando o protocolo e trabalhando com muita dedicação, uma característica do nosso time. Agora, com o grupo reunido, é um novo momento, de muita alegria. Temos a oportunidade de progredir e continuar aprimorando a parte física e evoluir nosso trabalho tático com exercícios mais complexos, dentro de um desenvolvimento natural do que já alcançamos até aqui”, apontou o comandante corinthiano.

A goleira Lelê também destacou a experiência desta segunda-feira (10) com a equipe reunida para treinar. A camisa 12 alvinegra exaltou a alegria de estar reunida com as colegas e que a energia traz mais intensidade ao trabalho em campo, além do fim das restrições de contato físico nos exercícios.

“Demos um passo muito importante no treino de hoje (segunda-feira). Estamos retomando a parte técnica, recuperando o tempo de bola e o trabalho com o grupo inteiro favorece essa evolução. Foi um treino muito bom. Temos que dar o máximo e aproveitar cada oportunidade para melhorar. Nossa ‘reestreia’ no Campeonato Brasileiro (Feminino A1) está logo ali!”, afirmou a arqueira do Timão.


Crédito: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians

A transição dos treinos físicos para exercícios mais táticos será a tônica desta terceira semana. A lateral-direita Paulinha realçou o período de aperfeiçoamento e condicionamento, se mostrou ansiosa para o avanço das atividades e pediu ainda mais foco nos ajustes táticos pensando na continuidade do trabalho.

“A semana que entramos agora terá uma ênfase mais tática, mas ainda trabalhando o nosso condicionamento físico. Mas, com o grupo todo, conseguimos entender melhor uma à outro, absorver melhor as qualidades e características de cada uma. Estamos cada vez mais perto do nosso retorno às competições, serão dias de muito trabalho e precisamos trabalhar bem a parte mental e manter a concentração”, concluiu Paulinha.

O Corinthians reestreia no Campeonato Brasileiro Feminino A1 no próximo dia 26 de agosto, às 19h30, na Fazendinha, contra a Ferroviária (SP), em jogo é válido pela quinta rodada da competição nacional. O Timão ocupa atualmente a quinta posição na tabela com nove pontos somados em quatro partidas disputadas.


Crédito: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians


Tags: Futebol Feminino, Notícias

Categoria(s): Futebol Feminino